© Reuters
Sete metros quadrados, com direito a cama, banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro. Assim será a cela individual de Adelio Bispo de Oliveira, 40 anos, preso depois de dar facada em Jair Bolsonaro (PSL), na tarde de quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG). Ele chegará no presídio federal de Campo Grande (MS), no fim da manhã deste sábado (8).
PUB
À reportagem do G1, o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) detalhou que Adelio ficará isolado em uma ala destinada a réus colaboradores e presos protegidos pela justiça, ou com risco a integridade física.
Alimentação
Estão incluídas seis refeições diárias, conforme relatou o Depen. Entre as opções do cardápio estão arroz ou massa (macarrão, lasanha, nhoque) salada, feijão, farofa e carne (de frango, peixe, bovina ou suína), refeição acompanhada de refresco.
+ Imagens flagram homens armados em baile funk no Complexo da Maré
Enxoval completo
Adelio receberá, além de produtos de limpeza, como sabonete, escova de dente e papel higiênico, um enxoval completo, que inclui camiseta manga curta e longa, calça, agasalho, tênis, sapato, lençol, toalha, travesseiro. Todo o material, ressaltou o G1, é disponibilizado pela unidade prisional.
Monitoramento
O "vigiar" no presídio é 24 horas por dia. Espalhadas pela unidade, estão 200 câmeras, algumas delas, inclusive, escondidas. Atualmente, o local abriga 120 detentos. A capacidade é para 220 presos.
Visitas
Só após 20 dias de triagem é que Adelio poderá receber familiares. Vale salientar que são parentes até terceiro grau ou esposa. Todas as visitas terão que acontecer no pátio, sob monitoramento de agentes penitenciários. Quem for visitá-lo, precisará fazer um cadastro, apresentar documentos solicitados pela unidade, como certidões da justiça criminal estadual e federal, e comprovantes de residência e identidade.