Maior e melhor: saiba como será a quarta geração do Apple Watch

Mostrador é 30% maior em relação ao modelo antecessor

©

© Apple

© Apple

© Apple

Tech Evento 12/09/18 POR Notícias Ao Minuto


A Apple aproveitou o evento desta quarta-feira (12) no Steve Jobs Theater para apresentar o Apple Watch Series 4, a quarta geração do seu relógio inteligente, que é também a mais ambiciosa no que diz respeito ao design. Com um mostrador maior, os usuários conseguirão ter acesso a mais informações e ‘brincar’ um pouco mais com as faces e temas disponíveis.

PUB

Durante a apresentação a Apple fez questão de deixar clara a posição dominante do Apple Watch do mercado, afirmando que era o relógio com mais vendas em todo o mundo. Ainda assim, a tecnológica de Cupertino acredita que pode fazer melhor com esta nova geração. Para tal, o Apple Watch Series 4 continuará a concentrar-se em serviços para manter o utilizador conectado, apps de fitness e funções relacionadas à saúde.

+ Internet sofre instabilidade e lentidão em diversas regiões do Brasil

Diz a Apple que o mostrador é 30% maior em relação ao modelo antecessor. A menor versão terá um mostrador de 40mm e a maior, 44mm. Isto significa que a Apple teve de redesenhar a interface de usuário, procurando novas formas de tornar o Apple Watch conveniente para os clientes, permitindo que as faces do mostrador possam ser personalizadas com os apps e serviços que os usuários mais usam.

O Apple Watch Series 4 contém um novo processador que permite um desempenho duas vezes superior em relação ao Series 3, tudo para uma experiência fluída à medida do ritmo de vida do usuário.

Com o Apple Watch Series 4 a tecnológica de Cupertino quer ajudar o utilizador a manter-se seguro, com tecnologias capazes de detectarem quedas. Uma vez detectada a queda, é enviada automaticamente uma mensagem para os contactos de emergência. “É uma funcionalidade que esperamos que não precisem, mas é bom saber que está lá”, apontou o representante da Apple em palco.

A Apple revelou também que o Apple Watch será capaz de fazer um exame eletrocardiograma. Bastará abrir a aplicação, colocar o dedo no mostrador e 30 segundos depois receberá uma classificação do estado da sua frequência cardíaca. Esta classificação é depois convertida para um PDF que pode ser dividido com médicos.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo 22/12/24

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 22/12/24

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 23 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama PRETA-GIL 22/12/24

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável

brasil ACIDENTE-MG Há 20 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG