© Reuters / Paulo Whitaker
O Twitter Brasil dá sequência à série de sessões de perguntas e respostas com presidenciáveis nesta quinta (13), quando recebe Guilherme Boulos (PSOL). O candidato responderá questões dos usuários a partir das 10h. Para enviar perguntas, as pessoas devem Tweetar usando a hashtag #BoulosResponde. A sessão poderá ser acompanhada via Twitter, a partir do acesso à conta do candidato, onde os vídeos serão publicados.
PUB
+ Zuckerberg quer impedir interferência nas eleições do Brasil
As sessões de perguntas e respostas realizadas via Twitter são uma forma de facilitar o contato direto entre candidatos e eleitores, e todas acontecem seguindo a mesma dinâmica: cada presidenciável publica em seu perfil, com antecedência, um Tweet convidando os usuários a mandar perguntas, sempre indicando a hashtag relacionada que deve ser usada para o envio das questões. Na data e hora marcadas, o candidato responde a perguntas selecionadas por ele e sua equipe em vídeos de até um minuto, totalizando uma sessão de até uma hora de interação com os eleitores. O Twitter oferece aos presidenciáveis a estrutura necessária para a realização da dinâmica, incluindo a tecnologia que possibilita que cada vídeo seja publicado diretamente como uma resposta ao Tweet com a respectiva pergunta enviada pelo usuário.
Todos os candidatos à Presidência do Brasil foram convidados para a série de perguntas e respostas do Twitter, e a ordem das sessões está sendo estabelecida conforme a disponibilidade e a sequência de confirmação dos presidenciáveis. As datas de cada participação serão divulgadas de acordo com as confirmações de presença e com a proximidade de cada sessão. Também é possível acompanhar a agenda a partir das atualizações no perfil do @TwitterBrasil.
Todas as sessões também serão cobertas em tempo real pelo Moments, ferramenta de curadoria do Twitter. Para acompanhar, basta seguir a conta do @MomentsBrasil.