© Reprodução / Visualhunt
Um jovem, de 28 anos, foi preso em flagrante suspeito de atear fogo e desfigurar o rosto da própria companheira, de 31, em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
PUB
A Polícia Civil informou neste sábado (15) que Leandro de Oliveira Kiyota cometeu o crime na residência do casal, no bairro Balneário Anchieta, zona rural da cidade.
+ Homem é preso por esfaquear dois cachorros na zona sul de SP
A vítima, Regiane de Almeida Carangola, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.
Segundo o G1, a briga do casal teria iniciado após uma crise de ciúmes de Kiyota.
A esposa disse ainda que o suspeito estava com um comportamento violento e nervoso quando jogou álcool nela e depois a incendiou com um isqueiro.
O suspeito foi detido no hospital e encaminhado para a Delegacia Sede da cidade.
Em depoimento, ele negou a autoria do crime. Leandro alegou que manuseava cobras que mantinha em potes de vidro com álcool e, ao pedir ajuda para a companheira, um dos vidros caiu sobre ela, derramando o líquido. Ainda segundo Kiyota, Regiane foi fumar e acabou se incendiando.
Kiyota acabou preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com os agravantes dos incisos terceiro (emprego de fogo) e sexto (feminicídio). Ele segue na Cadeia Pública da cidade, à disposição da Justiça.
Regiane está na Santa Casa de Santos e, segundo o último boletim médico, ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 38% do corpo queimado, predominantemente na face. Ela segue em estado grave e respirando com auxílio de aparelhos.