© Reuters / Guglielmo Mangiapane
O Vaticano apresentará nesta terça-feira (18) a nova Constituição Apostólica do papa Francisco, a "Episcopalis Communio" ("Comunhão Episcopal", em tradução livre), que tratará sobre a estrutura do Sínodo dos Bispos.
PUB
O documento será divulgado às 11h (6h em Brasília), na presença do cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo; do monsenhor Fabio Fabene, subsecretário do colegiado episcopal; e do professor Dario Vitali, consultor do Sínodo e docente de teologia dogmática da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.
+ Evangélicos mantêm apoio a Trump na expectativa por conservadorismo
A nova Constituição Apostólica chega a pouco mais de duas semanas da abertura do Sínodo dos Bispos de 2018, que começará em 3 de outubro e discutirá temas ligados à juventude.
A Constituição Apostólica é um documento do Papa que trata de assuntos de importância vital para a Igreja Católica.
Paralelamente, Francisco trabalha com seu conselho de cardeais, o "C9", na reforma da "Pastor Bonus", promulgada por João Paulo II em 1988 e que aborda a organização da Cúria Romana.
A Constituição Apostólica que substituirá a de Karol Wojtyla recebeu o nome provisório de "PraedicateEvangelium" ("Preguem o Evangelho", em tradução livre). Com informações da Ansa.