Brasil vence Canadá em quatro sets e se classifica no Mundial de vôlei

O resultado positivo deixou o Brasil com oito pontos e na terceira colocação do Grupo B

© Divulgação/FIVB

Esporte Resultado 17/09/18 POR Folhapress

O Brasil se recolocou na briga pelas primeiras colocações do Grupo B do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta segunda-feira (17), a seleção verde-amarela mostrou reação depois de perder para a Holanda e venceu pela terceira vez na competição. A equipe comandada por Renan Dal Zotto sofreu um susto, mas bateu o Canadá por 3 sets a 1 (25-22, 19-25, 25-23 e 25-18), em Ruse, na Bulgária.

PUB

O Brasil entrou em quadra classificado, graças à derrota do Egito para a Holanda, também nesta segunda. Dois jogadores ficaram entre os destaques da seleção. Wallace terminou como o melhor pontuador, com 23 acertos, enquanto Douglas se mostrou fundamental no quarto set e terminou o duelo com 15.

O resultado positivo deixou o Brasil com oito pontos e na terceira colocação do Grupo B, restando apenas o duelo contra a China, nesta terça-feira, para o time finalizar a participação na primeira fase da competição.

+ Jogador brasileiro de vôlei de 26 anos é encontrado morto na Espanha

Mesmo derrotado, o Canadá ocupa a vice-liderança com nove, enquanto a Holanda, que já fez cinco partidas, soma 11. A França, também classificada, é a quarta colocada, com oito pontos.

Pressionada pela surpreendente derrota para a Holanda, a primeira para os europeus em 52 anos dentro da competição, a seleção brasileira começou de maneira irregular a partida. Entretanto, ao melhorar o bloqueio, facilitando os contra-ataques, a equipe se impôs e assumiu o controle da partida. Com Wallace bem procurado por Bruninho, o Brasil fez 25 a 22.

O controle do primeiro set desapareceu no segundo, especialmente na questão psicológica. Logo no início, Lipe e Mauricío Souza se envolveram em uma ríspida discussão com os canadenses. Lipe atirou a bola contra um adversário e até apertou o pescoço do levantador Perrin. O camisa 12 brasileiro levou o cartão amarelo, e a seleção sentiu o ritmo de jogo rival.

O Canadá abriu confortável vantagem na parte final do set e se aproveitou de erros do Brasil, principalmente no ataque. Tranquilo, o time da América do Norte empatou o jogo ao encerrar a parcial em 25 a 19.

O equilíbrio da partida se ratificou no terceiro set. Ponto a ponto, Brasil e Canadá variaram na liderança, mas a equipe de Renan Dal Zotto cresceu no momento mais decisivo e assumiu o controle do placar. Após 29min, os sul-americanos ganharam a parcial graças a uma vantagem mínima (25 a 23).

A maturidade das estrelas brasileiras fez a diferença. Assim como no terceiro set, o Brasil cresceu sob pressão e assumiu o controle do jogo antes da metade da parcial. Bruninho procurou Wallace e Douglas, os principais atacantes brasileiros em quadra, e a terceira vitória na competição veio: 25 a 18. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo