© DR
A socialite Val Marchiori, que ficou nacionalmente conhecida por participar do reality show 'Mulheres Ricas', da Band, está sendo acusada por um suposto esquema de lavagem de dinheiro.
PUB
De acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', o esquema envolve empréstimos concedidos pelo Banco do Brasil à empresa da socialite em 2013. A instituição financeira teria repassado $ 2,7 milhões para a compra de cinco caminhões. O montante vinha de um programa do BNDES.
+ Reconciliação? Amigos de Anitta e Thiago Magalhães creem em volta
Já outros R$ 200 mil foram liberados para que a solicialite comprasse um Porsche Cayenne para ela própria.
O ministro André Luís de Carvalho, do TCU (Tribunal de Contas da União), diz que a linha de crédito do BB era empresarial e, portanto, não poderia ter sido usada para a compra de um carro de uso pessoal. Carvalho quer que 12 gestores do banco paguem multas de R$ 10 mil por terem sido negligentes na análise para a liberação do crédito.
O advogado da loira, André Boiani, disse que ela não praticou ato ilícito. Ele também reiterou que a denúncia contra Marchiori foi rejeitada em duas instâncias pela Justiça.
“Conhecendo o processo criminal a respeito, muito me surpreende essa posição do [ministro do] TCU, porque não há elementos para falar uma coisa dessas. Houve uma investigação muito severa por parte da Polícia Federal. Todos [na Justiça] concordaram que não tem nenhum indício de irregularidade”, afirmou.
Leia também: Gugu e Xuxa Meneghel fazem as pazes após desentendimento