Cristiano Ronaldo é expulso, mas Juventus vence em estreia na Champions

O lance que originou o cartão vermelho de Ronaldo é controverso

© Reuters

Esporte Champions League 19/09/18 POR Folhapress

A estreia de Cristiano Ronaldo com a Juventus (ITA) na Champions League certamente não foi como o português imaginava. Expulso aos 29 minutos de jogo, o atacante viu do lado de fora a sua equipe vencer o Valencia (ESP) por 2 a 0, na Espanha.

PUB

O lance que originou o cartão vermelho de Ronaldo é controverso. Ele se envolveu em uma confusão fora de bola com o zagueiro Murillo, que caiu no gramado após contato com o atacante.O português foi tirar satisfação com Murillo, ainda caído, por suposta simulação, e encostou a mão na cabeça do colombiano. O árbitro alemão Felix Brych entendeu que o português tentou agredir o adversário e o expulsou.

Mesmo sem sua principal estrela em campo, que recebeu seu primeiro cartão vermelho em 154 jogos de Champions League na carreira, a Juventus foi capaz de superar o Valencia com dois gols do bósnio Miralem Pjanic, ambos de pênalti.

Pelo Grupo H, o mesmo da equipe italiana, o Manchester United (ING) venceu o suíço Young Boys por 3 a 0. O francês Pogba foi o nome do jogo, com dois gols -seu compatriota Martial completou a vitória.

Ex-clube de Cristiano Ronaldo, o atual tricampeão Real Madrid (ING) também venceu em sua estreia na atual edição da competição. Isco, Bale e Mariano Díaz marcaram os gols do time no triunfo por 3 a 0 sobre a Roma (ITA), no Santiago Bernabéu. Na outra partida do Grupo G, Viktoria Plzen e CSKA Moscou empataram por 2 a 2.

Entre os favoritos ao título do torneio, quem decepcionou foi o Manchester City (ING), que perdeu para o Lyon (FRA), em casa, pelo placar de 2 a 1. Suspenso por uma expulsão na última Champions League, o técnico Pep Guardiola assistiu ao jogo das tribunas. No outro jogo do Grupo F, o Shakhtar Donetsk empatou em casa com o Hoffenhaim por 2 a 2.

Pelo Grupo E, o destaque foi o Ajax, que aplicou 3 a 0 sobre o AEK Atenas, em Amsterdã. O Bayern de Munique também saiu na frente ao bater o Benfica, em Lisboa, por 2 a 0, com gols marcados por Lewandovski e Renato Sanchez. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 19 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 19 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 12 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 19 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 12 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 20 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 15 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

fama Saúde Há 19 Horas

Gominho diz que Preta Gil está 'repousando quietinha' após 21h de cirurgia