Essas estrelas masculinas apoiam o feminismo

Esses famosos defendem a igualdade entre os sexos

Essas estrelas masculinas são feministas

Durante anos, as mulheres lutaram para ter os mesmos direitos e privilégios que os homens. Apesar da luta ser diária e o preconceito ainda ser forte na sociedade, a boa notícia é que cada vez mais os homens têm defendido o movimento e se identificado com as questões femininas. Tanto que muitos famosos já falaram publicamente defendendo o feminismo e da importância da igualdade entre os sexos.

Na galeria, conheça os famosos que são feministas.

© Getty Images

Príncipe Harry

Durante uma visita ao Nepal, o Príncipe Harry falou sobre o feminismo e disse que é preciso reconhecer que 'muitos países e culturas estão falhando em defender oportunidades para jovens mulheres e meninas', o que não acontece com os meninos.

© Getty Images

Harrison Ford

Quando perguntado se o ator era feminista, ele respondeu: 'Sim, porque eu gosto de mulheres e eu as respeito'.

© Getty Images

Daniel Craig

O intérprete de James Bond já criticou o seu próprio personagem pelo qual se tornou conhecido internacionalmente. Craig disse que o agente 007 é 'realmente um misógino', algo o qual o britânico não se identifica na vida real.

© Getty Images 

Barack Obama

Durante discurso em Joanesburgo em julho de 2018, o ex-presidente dos EUA apelou para que mais mulheres participassem da política, porque os homens estavam lhe dando nos nervos.

© Getty Images 

Will Smith

Em entrevista à revista Parade, o ator comentou porque era tão fácil deixar sua filha Willow Smith mudar o seu cabelo aos 13 anos. O motivo? Simples: ela é dona do seu corpo.

© Getty Images 

Chris Martin

A banda do cantor, Coldplay, se juntou ao Global Citizen Festival até 2030. Em 2016, o grupo enfatizou várias vezes em relação à conscientização sobre as leis sexistas e mostrou apoio à igualdade de direitos para meninas e mulheres de todo o mundo. 

© Getty Images 

Ashton Kutcher

Em 2017, o ator discursou diante do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA sobre o problema do tráfico de seres humanos, um comércio que afeta principalmente mulheres.

© Getty Images 

Harry Styles

O cantor britânico é um grande defensor da campanha #HeForShe e já se declarou apoiante do feminismo.

© Getty Images 

Kiefer Sutherland

No lançamento da campanha da ONU #HeForShe, o ator declarou que a luta pela igualdade é um trabalho de 24 horas por dia, 7 dias por semana. O canadense também disse que levantar essa bandeira é uma forma de trazer 'progresso humano para todos'.

© Getty Images 

Ryan Gosling

O ator é um defensor conhecido do feminismo. Em entrevista ao jornal britânico Evening Standard, Gosling até disse: 'as mulheres são melhores que os homens. Elas são mais fortes, mais evoluídas'.

© Getty Images

Jason Momoa

A experiência desse ator sendo criado por uma mãe solteira é parte da razão pela qual ele apoia o feminismo e considera que as mulheres são muito fortes.

© Getty Images 

Stephen Curry

Pai de meninas, o astro da NBA afirmou que não são apenas pais de filhas que devem se preocupar com os direitos das mulheres, mas todas as pessoas.

© Getty Images 

Chris Hemsworth

O astro de 'Thor' declarou que sua mãe é uma grande feminista e que ela influenciou na sua formação e opinião sobre as coisas. 'Meu pai tem uma visão muito equilibrada e respeitosa de muitas coisas também', acrescentou Chris em entrevista ao The Radio Times.

© Getty Images

Jon Hamm

O ator de 'Mad Men' destacou a forma como as mulheres eram tratadas na época retratada em sua série, dizendo que tal tratamento machista não seria tolerável hoje em dia.

© Getty Images

John Legend

O cantor disse uma vez que 'todos os homens devem ser feministas. Se os homens se preocupam com as mulheres, o mundo será um lugar melhor'.

© Getty Images

Joseph Gordon-Levitt

O ator de '(500) Dias com Ela' (2009) revelou que deve suas visões feministas à sua mãe e à maneira como ele foi criado. O artista se considera orgulhosamente um feminista.

© Getty Images 

Ian Somerhalder

O astro de 'The Vampire Diaries' disse à revista She Knows que 'as mulheres podem ser esposas, mães, comediantes, bioengenheiras, hackers, mecânicas de automóveis... A pressão não deve estar na adequação de estereótipos e normas'.

© Getty Images 

Justin Trudeau

Grande defensor da igualdade entre os sexos, o primeiro-ministro do Canadá já declarou abertamente ser um feminista.

© Getty Images 

Mark Ruffalo

O ator falou sobre questões feministas em várias ocasiões, incluindo o direito de escolha de uma mulher, tendo já revelado história de um aborto da sua mãe.

© Getty Images

Forest Whitaker

Na inauguração da HeForShe Arts Week em 2016, o ator fez discurso, referindo-se às mulheres: 'Você não pode realmente encontrar a paz no mundo quando cinquenta por cento dele é excluído da conversa'.

© Getty Images 

Andy Samberg

O ator e comediante da série 'Brooklyn Nine-Nine' disse à revista Glamour que fica revoltado quando homens dizem que as mulheres não são engraçadas. 'Isso me deixa louco. Acho repugnante e ofensivo'.

© Getty Images

Seth Meyers

O apresentador do 'Late Night with Seth Meyers' declarou à revista Elle que trabalha com mulheres fortes e a ideia de alguém tomar decisões por elas é 'difícil de entender'.

© Getty Images

Eddie Redmayne

O ator britânico, vencedor de um Oscar por 'A Teoria de Tudo' (2014), é um defensor do movimento #HeForShe.

© Getty Images

Matt McGorry

Em post no Facebook, o ator de 'Orange is the New Black' disse que é preciso 'criar uma sociedade na qual meninas e mulheres recebam o mesmo incentivo e apoio para construir suas carreiras da mesma forma como recebem meninos e homens'.

© Getty Images

Jason Sudeikis

À revista People, o ator defendeu o feminismo, dizendo que se for preciso 'agitaria a bandeira livremente e tão alto quanto pudesse segurá-la'.

© Getty Images

Tom Hardy

O ator defendeu a inserção de mais personagens femininas em filmes de ação como ocorreu em 'Mad Max: Estrada da Fúria' (2015), longa o qual fez parte e fez sucesso pela mensagem do empoderamento feminino.

© Getty Images

Chaz Bono

Esse ativista e ator transgênero, filho da cantora Cher, é um militante feroz dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT.

© Getty Images 

Eddie Vedder

O vocalista do Pearl Jam falou sobre a saúde reprodutiva das mulheres e o direito dela escolher e estar no controle sobre o desejo de ter filhos. O cantor também tem sido um defensor de longa data contra a violência doméstica.

© Getty Images 

Farhan Akhtar

O ator e cineasta indiano escreveu uma carta para sua filha discutindo a violência sexual e que era um prazer falar com ela sobre as mulheres e as questões de gênero.

© Getty Images 

Lifestyle ATIVISTAS 20/09/18 POR Notícias Ao Minuto


Durante anos, as mulheres lutaram para ter os mesmos direitos e privilégios que os homens. Apesar da luta ser diária e o preconceito ainda ser forte na sociedade, a boa notícia é que cada vez mais os homens têm defendido o movimento e se identificado com as questões femininas. Tanto que muitos famosos já falaram publicamente defendendo o feminismo e sobre a importância da igualdade entre os sexos.

PUB

Na galeria, conheça os famosos que são feministas.

Leia também:  Os famosos com as sobrancelhas mais populares da web

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 22/12/24

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 6 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN 22/12/24

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton 22/12/24

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 19 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 23 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 6 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 21 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia 22/12/24

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia