© Reuters
Logo no começo do primeiro tempo o jogador colombiano Pablo Armero abriu o placar e entusiasmou os torcedores, que celebraram com apito, gritos e banho de espuma colorida.
PUB
Crianças, adultos e idosos festejaram juntos no parque da 93, Norte da capital. Diomedes Malambo, 60 anos, aposentado e a esposa, Laura Malambo 56, levaram o neto, Daniel Malambo, de 10 anos. O avô, mais animado que o neto não deixava a vuvuzela. “Para mim é um dia importante, a primeira copa da terceira geração da minha família”, afirmou à Agência Brasil.
Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil
Daniel dizia estar empolgado, mas não tanto quanto o avô. “Ele ainda está aprendendo o que é isso”, explicou, Diomedes. E completou: “Houve um tempo, neste país que nossa única alegria, era o futebol. Hoje já vivemos tempo melhores, mas eu espero que cada vez sejam melhores e em paz”.
Só no parque da cidade mais dez mil pessoas acompanham a partida. Até nos brinquedos havia gente assistindo o jogo, tentando se posicionar para ver da melhor maneira possível.
A dona de casa, Tatiana Parro, 31 anos levou os filhos para assistir o jogo. “Os meninos estão lá [apontou para o brinquedo no parque] tentando ver e eu aqui em cima deste banco, pra tentar ver o telão”, disse, sorrindo. “Queremos mesmo é comemorar”, completou.
Foram montados 12 super telões em diferentes regiões do país, apesar da Lei Seca eleitoral que começou às 12h (15h no horário de Brasília). Os torcedores que não viajaram se concentraram para assistir a partida.
O país terá amanhã (16) o segundo turno das eleições presidenciais entre Juan Manuel Santos, atual presidente que busca ser reeleito e Óscar Ivan Zuluaga, do Centro Democrático, partido de extrema direita, criado pelo ex-presidente e senador eleito Álvaro Uribe.
Os dois candidatos acompanham a partida. Santos escreveu no seu Twitter, antes do jogo “Vamos juntos, Colômbia!” E na hora do gol, postou: “GOLAÇO!!”
Zuluaga, postou um vídeo no Twitter, vestido com a camisa da seleção. “Um abraço à nossa seleção, todos os colombianos estamos esperando o resultado com felicidade. Avante!”, declarou.