Medidas simples no dia a dia podem amenizar a flacidez

Especialista explica as causas e melhor forma de tratar o incômodo

© iStock

Lifestyle ESTÉTICA 21/09/18 POR Notícias Ao Minuto

Ocasionada pela perda de tonicidade da pele e dos músculos, a flacidez faz com que as fibras de sustentação fiquem enfraquecidas, deixando a pele com aparência envelhecida.

PUB

+ No dia do combate ao estresse, medicina integrativa reforça autocuidado

O incômodo, mais frequente em mulheres devido às questões hormonais que alteram a produção dessas proteínas, também pode aparecer por diversos elementos, como explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da Onodera Estética. “O envelhecimento é a principal causa da flacidez, porém, sedentarismo, má alimentação e tabagismo são outros fatores que prejudicam a estrutura da pele e musculatura”.

Para ajudar no tratamento do incômodo, alguns hábitos devem ser incluídos na rotina. “Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno, é fundamental para a manutenção dos músculos e para manter a firmeza da pele. É importante aumentar o nível de consumo de água, e deixar de lado o tabagismo. Outro fator importante é a prática de atividades físicas como a musculação, que além de fortalecer, aumenta as fibras musculares, garantindo mais firmeza à pele. Além disso, manter o peso estável permite que a pele se recupere aos poucos, evitando o aspecto caído”, indica.

Tratamentos estéticos - Além de adotar hábitos mais saudáveis, uma opção para amenizar o incômodo são os tratamentos estéticos.

O trilipo é aparelho que combina a radiofrequência tripolar com a ativação muscular dinâmica. “Esse tratamento cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. O procedimento produz colágeno e é indolor. São necessárias no mínimo dez sessões, com duração 20 a 40 minutos cada, dependendo da área tratada”, explica Ingrid.

Outro equipamento é o powershape é um equipamento, que utiliza sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência. O procedimento ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas. “A combinação das três tecnologias é eficaz no combate à flacidez cutânea pois estimula a produção de colágeno, aumenta a circulação sanguínea melhorando a aparência da pele. Cada sessão dura 20 minutos, por região do corpo, e deve ser realizada uma vez na semana com o mínimo de 10 sessões”, finaliza.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 12 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 15 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 12 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 13 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 14 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 13 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 13 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 23 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes