Medidas simples no dia a dia podem amenizar a flacidez

Especialista explica as causas e melhor forma de tratar o incômodo

© iStock

Lifestyle ESTÉTICA 21/09/18 POR Notícias Ao Minuto

Ocasionada pela perda de tonicidade da pele e dos músculos, a flacidez faz com que as fibras de sustentação fiquem enfraquecidas, deixando a pele com aparência envelhecida.

PUB

+ No dia do combate ao estresse, medicina integrativa reforça autocuidado

O incômodo, mais frequente em mulheres devido às questões hormonais que alteram a produção dessas proteínas, também pode aparecer por diversos elementos, como explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da Onodera Estética. “O envelhecimento é a principal causa da flacidez, porém, sedentarismo, má alimentação e tabagismo são outros fatores que prejudicam a estrutura da pele e musculatura”.

Para ajudar no tratamento do incômodo, alguns hábitos devem ser incluídos na rotina. “Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno, é fundamental para a manutenção dos músculos e para manter a firmeza da pele. É importante aumentar o nível de consumo de água, e deixar de lado o tabagismo. Outro fator importante é a prática de atividades físicas como a musculação, que além de fortalecer, aumenta as fibras musculares, garantindo mais firmeza à pele. Além disso, manter o peso estável permite que a pele se recupere aos poucos, evitando o aspecto caído”, indica.

Tratamentos estéticos - Além de adotar hábitos mais saudáveis, uma opção para amenizar o incômodo são os tratamentos estéticos.

O trilipo é aparelho que combina a radiofrequência tripolar com a ativação muscular dinâmica. “Esse tratamento cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. O procedimento produz colágeno e é indolor. São necessárias no mínimo dez sessões, com duração 20 a 40 minutos cada, dependendo da área tratada”, explica Ingrid.

Outro equipamento é o powershape é um equipamento, que utiliza sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência. O procedimento ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas. “A combinação das três tecnologias é eficaz no combate à flacidez cutânea pois estimula a produção de colágeno, aumenta a circulação sanguínea melhorando a aparência da pele. Cada sessão dura 20 minutos, por região do corpo, e deve ser realizada uma vez na semana com o mínimo de 10 sessões”, finaliza.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 16 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 12 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 14 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 15 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

fama UTI Há 12 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

mundo Caso Pelicot Há 7 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

brasil Atentado Há 12 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

fama Príncipe William Há 15 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

fama Óbito Há 13 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

fama Cuiabá Há 12 Horas

Influenciadora e ex-jogador são detidos por posse de carro roubado