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O discurso de ódio continua sendo uma ‘pedra no sapato’ das plataformas digitais. Entre elas encontra-se o Facebook, que tem usado softwares e algoritmos para conseguir detectar conteúdos que possam ser considerados ofensivos. Apesar disso, os esforços parecem não estar sendo totalmente eficazes mas o Facebook tem uma ideia de como reverter a situação.
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“Quando se fala de discurso de ódio, é necessário uma boa dose de contexto de como compreender o termo que alguém usou ou como o está usando. Penso que esta é uma área em que precisamos de um maior envolvimento humano”, afirmou a responsável global pela segurança do Facebook, Antigone Davis, em entrevista à Sky News.
O Facebook tem conseguido mitigar tentativas de disseminar publicações consideradas spam e propaganda terrorista mas, ainda assim, tem ficado abaixo da expectativa no que diz respeito a discurso de ódio. Assim, a empresa de Mark Zuckerberg pretende duplicar o número de moderadores, de 10 mil para um total de 20 mil, que ficarão encarregues de monitorizar este tipo de conteúdo.