Armani cria forma das cores em desfile de sua marca principal

Grife veste mulheres que não querem usar apenas vestidos nas festas

© REUTERS/Alessandro Garofalo

Lifestyle Moda 23/09/18 POR Folhapress

Uma das características marcantes do estilo Armani é o refinamento da cartela de cores. A mistura de azul, lavanda e rosa identifica as coleções do estilista ao longo dos anos e, nesta temporada de verão 2019, não seria diferente.

PUB

O ponto fora da curva desse desfile da grife Giorgio Armani, na manhã do domingo (23), na semana de moda de Milão, é que, a partir das ondas emitidas por essas cores e os filamentos de cada uma delas, o estlista criou formas circulares, languidas, como se as cores criassem vida.

Tudo parece simples demais, mas é construído em várias  camadas de cores e tecidos furta cor que, quando sobrepostas e unidas uma com as outras, criam uma explosão de tons lavados e brilhantes, como uma luz própria saindo da roupa.

Cinzas metálicos, reflexos de azul e rosas iluminados tingem essa coleção de vestidos esvoaçantes e a reconhecível alfaiataria da marca. Armani, vale lembrar, foi o criador da jaquetinha estruturada, curta, cortada com ombros marcados e cintura fina.

Ele remodelou a peça para fazer um meio entre a alfaiataria formal e a esportiva, exposta em peças do tipo "bomber jacket", só que para ocasiões formais.

A imagem geral transite um tom de futurismo do século 21, descolado da estética espacial criada nos anos 1960 por André Courréges.

Variações da escala gris aparecem em botas e escarpins feitos com materiais plásticos, adornados com cristais cujo brilho também aparece pontualmente nos conjuntos de saia e blusa combinados a bolsas-saco forradas com as micropedras.

A grife principal do grupo do estilista veste mulheres que não querem usar apenas vestidos nas festas menos protocolares do que as premiações do tapete vermelho -a Armani Privé já existe para atender esses eventos–, mas ainda querem preservam o glamour da noite.

Por isso, propostas tão simples quanto uma pantalona combinada à jaquetinha são finalizadas com mini bolsas à tiracolo, enroladas de forma que elas fiquem posicionadas nas costas da mulher.São os detalhes, Armani sabe, que fazem a diferença e justificam existir o prêt-à-porter de luxo. (PD)

*O jornalista se hospeda a convite da Fila

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 16 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 16 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 17 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 11 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 18 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 17 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 10 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 11 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 15 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora