De olho na Copa do Brasil, Timão terá time misto contra o América-MG

Técnico Jair Ventura, no entanto, não confirmou a escalação; duelo acontece neste sábado (29)

© Paulo Whitaker / Reuters

Esporte Brasileirão 29/09/18 POR Estadao Conteudo

Preocupado em recuperar os jogadores de desgaste muscular e não ter problemas para as finais da Copa do Brasil, o Corinthians entrará em campo com um time misto para enfrentar o América Mineiro às 19h deste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

O técnico Jair Ventura não confirmou a escalação. Mas na lista de 22 jogadores relacionados, quatro titulares do duelo contra o Flamengo ficaram de fora: o lateral-direito Fagner, com fibrose na coxa esquerda, além do lateral-esquerdo Danilo Avelar, do volante Douglas e do meia Jadson, todos esses com desgaste muscular.

Devem entrar, respectivamente, Gabriel, Carlos Augusto, Araos e Pedrinho. Este último fará uma função diferente em relação ao jogo contra o Flamengo, quando marcou o gol que garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil.

+ Dorival assume Fla neste sábado e já estreia contra o Bahia

Na ocasião, ele jogou mais pelas pontas, como vem sendo aproveitado no profissional. No entanto, sua posição de origem é mais centralizada, que é como jogará contra o América-MG. Jair diz que Pedrinho tem capacidade para exercer bem qualquer uma dessas funções. "Pelo meio, ele cuida mais da armação das jogadas. Mas ele também é um jogador de velocidade e, nas pontas, tem mais chance de fazer o um contra um, ir para cima do adversário", analisou o treinador.

O meia Mateus Vital foi relacionado, mas é a principal dúvida na formação titular. Isso porque o jogador pediu para sair no segundo tempo do duelo de quarta-feira por cansaço. Pode ser que fique como opção para o segundo tempo e o centroavante Roger ganhe uma nova oportunidade na equipe.

Roger ficou na reserva no último jogo do Brasileirão, no empate contra o Inter por 1 a 1. Na Copa do Brasil, ele não pôde ser inscrito porque defendeu a equipe colorada no início. Se Jair optar por seu retorno, o time muda a maneira de atuar e terá um jogador de referência na área. Caso siga com Vital, a equipe mantém o esquema dos dois últimos jogos, com quatro jogadores de movimentação no setor ofensivo.

A dupla de zaga será a mesma, com Henrique e o jovem Léo Santos, de 19 anos. O garoto cresceu de produção desde a chegada de Jair. Nos cinco jogos do treinador à frente da equipe ele foi titular. "Estou feliz, é o sonho de todo garoto. Tive uma boa sequência. Experiência só se adquire jogando", opinou o zagueiro.

O Corinthians ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileiro com 34 pontos, e tenta encostar no G6 - atualmente está a oito pontos de distância do grupo. No entanto, o elenco conta mesmo as horas para os jogos dos dias 10 e 17 de outubro, contra o Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil. Já o América-MG vem de três jogos sem vitórias na competição (dois empates e uma derrota) e está em 13º lugar, com 31 pontos, a apenas três de entrar na zona de rebaixamento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 10 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 19 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980