Haddad diz que é melhor Bolsonaro 'já ir se acostumando' com ele

A frase foi dita em referência à frase "é melhor Jair se acostumando" usada pelos eleitores do candidato do PSL, Jair Bolsonaro

© REUTERS

Política Eleições 29/09/18 POR Folhapress

O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, disse, em ato em Manaus, no Amazonas, que é melhor Bolsonaro "já ir se acostumando com Haddad", em referência à frase "é melhor Jair se acostumando" usada pelos eleitores do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

PUB

Em crítica a Bolsonaro, que afirmou não aceitar outro resultado que não sua eleição, Haddad afirmou que os problemas no Brasil começaram quando Aécio Neves, candidato pelo PSDB em 2014, não respeitou o resultado das urnas.

"Será que ele vai repetir o erro do Aécio? Vamos aprender com a história. O Aécio desrespeitou o resultado eleitoral e jogou o Brasil na crise. O Bolsonaro não pode repetir o Aécio."

Haddad afirmou que a estratégia para enfrentar Bolsonaro é continuar fazendo propostas. "Ele não tem proposta. A única concreta que ele fez foi acabar com o 13º [salário]", afirmou.

Ressaltando seu crescimento nas pesquisas, convocou seus apoiadores a tirar "uma horinha" do dia para conquistar os eleitores indecisos nesta última semana de campanha.

O candidato do PT falou ainda sobre o papel de sua vice na chapa, Manuela D'Ávila (PC do B), que não o acompanhou a Manaus, em sua gestão. "Manuela vai ter papel não só como vice, mas como agente política importante. Ela dialoga com toda a juventude brasileira e queremos que o protagonismo da juventude e da mulher jovem estejam presentes."

Haddad disse que, caso eleito, irá fixar uma meta para a presença de mulheres no governo. "Entendemos que isso faz parte da democracia e a mulher tem muito pouca participação no Brasil em comparação com países desenvolvidos, e mesmo latinoamericanos."

Num calor de 34ºC, falou ainda de temas regionais, defendendo o fortalecimento da Zona Franca de Manaus, a retomada de programas sociais no Amazonas e a pavimentação da rodovia BR-319.

"Eu quero usar parte das reservas internacionais para trazer empregos para Manaus", afirmou. Entre suas propostas está conceder incentivos para a instalação de empresas ligadas ao setor energético, com foco nas tecnologias sustentáveis.

Também se comprometeu a reconstruir a rodovia BR-319 -a falta de licença ambiental vem impedindo a pavimentação do chamado "trecho do meio".

"Eu vou assumir o compromisso de fazer a BR-319. Vamos ter que insistir nisso, com todo o respeito à questão ambiental, mas não dá pra ser do jeito que está sendo. Está muito atrasada a questão do licenciamento. Recurso não vai faltar para concluir. A 319 volta pro PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) assim que nós assumirmos o governo." (Monica Prestes)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 21 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 19 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 21 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 21 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 12 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 20 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 20 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 19 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 12 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama KIM-KARDASHIAN Há 21 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil