© Ricardo Moraes/Reuters
O pai de Maycon Soares, jovem que foi atropelado pelo metrô do Rio após uma tentativa de assalto nesse domingo (30), contou que o filho perdeu parte da perna por conta do incidente. Edinaldo Santos, de 58 anos, disse nesta segunda-feira (1º) que Maycon está inconsolável e pediu ajuda.
PUB
"Estou sem chão. Ele está chorando muito. Com a experiência de vida que eu tenho, estou tentando acalmá-lo e animar para que ele possa dar continuidade à vida, que vai ser diferente agora. Estou desempregado, esperando ajuda. Estamos precisando de muita ajuda, principalmente para comprar uma prótese para o meu filho agora”, lamentou.
Maycon foi levado para o Hospital Miguel Couto, localizado no bairro da Gávea, na Zona Sul da cidade, onde passou por cirurgia e segue internado. O quadro de saúde do jovem é estável.
+ Laudo aponta que agressor de Bolsonaro tem insanidade mental
Incidente
Maycon Soares, que não teve a idade divulgada, foi atropelado por um vagão do metrô, na noite deste domingo (30), após uma tentativa de assalto no retorno da 23ª Parada do Orgulho LGBTI, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Segundo testemunhas, assaltantes aproveitaram que a Estação Cardeal Arcoverde estava lotada para roubar passageiros que aguardavam na plataforma. Um homem teria tentado pegar o celular de Maycon. O jovem acabou caindo no trilho e foi atropelado por um vagão.