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A mãe de um bebê recorreu ao Facebook para denunciar uma situação constrangedora que vivenciou durante um voo operado pela United Airlines. Uma aeromoça teria gritado com os pais de da criança, que estava chorando. A empresa já abriu uma investigação para apurar a atitude da funcionária. A companhia já vem sofrendo reclamações recorrentes de passageiros.
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Krupa Patel Bala viajava para São Francisco, acompanhada do marido e do filho de 8 meses. Ela disse que, quando a criança começou a chorar, uma assistente de bordo falou de forma ríspida com o casal.
De acordo com o relato feito pela mãe, a funcionária, que se chamava Linda, disse que era “absolutamente inaceitável” que o bebê continuasse chorando.
“Eu não sei se o meu bebê terá algum problema, mas ele costuma chorar de vez em quando. Sempre me disseram que isso é comum com recém-nascidos, mas este é o meu único filho, portanto posso estar errada”, ironizou a mulher.
“Depois de cerca de cinco minutos de choro, a assistente de bordo responsável veio até nós e gritou com o meu marido, dizendo que era ‘absolutamente inaceitável’ que o meu bebê estivesse chorando”, acrescentou.
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De acordo com Krupa Patel Bala, a assistente de bordo teria inclusive mencionado o “livro de regras do avião” que estabelece que “os bebês não podem chorar durante mais de cinco minutos”.
Krupa Patel Bala com o marido© Reprodução Facebook
A publicação da mulher foi atualizada horas depois, dizendo que o capitão foi falar com ela pedindo desculpas pelo sucedido, na companhia da assistente de bordo. No entanto, ela se recusou a admitir que havia feito as declarações denunciadas por Krupa Patel Bala.
A United Airlines já reagiu ao incidente, através de comunicado, informando que já contataram a família e que devolveram o preço pago pelos bilhetes de avião. “As famílias mais jovens são bem-vindas nos nossos voos”, indicaram, sublinhando que foi aberto um processo de averiguações interno.