Ponte Preta acerta contratação do técnico Gilson Kleina

A direção aguarda a assinatura do contrato para oficializá-lo, mas o treinador está a caminho de Campinas

© PontePress/FábioLeoni

Esporte DE VOLTA 01/10/18 POR Estadao Conteudo

Depois de vários dias de negociação, a direção da Ponte Preta acertou com o técnico Gilson Kleina para comandar o time na reta final da Série B. A direção aguarda a assinatura do contrato para oficializá-lo, mas o treinador está a caminho de Campinas e a apresentação deve ser realizada já nesta terça-feira. Antes deles foram tentados, Mazola Júnior, do Criciúma, e Jorginho, ex-Vasco.

PUB

Desde a demissão de Marcelo Chamusca na última quarta, após a derrota para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, em Campinas, a diretoria mirou a contratação de Kleina, sem clube desde o início de agosto, quando deixou a Chapecoense. No entanto, alguns detalhes vinham emperrando o acerto.

O clube está devendo uma quantia financeira para Kleina da sua última passagem, mas o departamento jurídico entrou em um acordo com o advogado do treinador - o valor pendente teria sido dividido em 20 parcelas. A dívida se estende aos auxiliares Fabiano Xhá e Juninho, que entraram na Justiça. Os valores não foram divulgados.

O momento da Ponte não é nada bom. Sem vencer há oito partidas, a Ponte tem como objetivo principal escapar do rebaixamento, já que o acesso ficou quase impossível. Em 13.º lugar, o time tem 37 pontos. A estreia de Gilson Kleina será no sábado, contra o CRB, no Moisés Lucarelli, pela 30.ª rodada.

Esta será a terceira passagem de Kleina pelo clube campineiro. A primeira foi entre 2011 e 2012, quando conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, e a segunda foi no ano passado, faturando o vice do Campeonato Paulista e sendo demitido em setembro após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão.

Nas duas passagens anteriores, Kleina esteve à frente do banco de reservas em 152 jogos - 61 vitórias, 42 empates e 49 derrotas - e se tornou o quinto treinador que mais dirigiu a Ponte Preta. Aos 50 anos, ele ainda comandou Palmeiras, Goiás, Coritiba, Avaí, Bahia, Ipatinga, Boavista e Duque de Caxias, entre outros.

Ainda nesta segunda-feira, a Ponte Preta definiu João Paulo Sanches como auxiliar técnico fixo. Ele chegou ao clube como auxiliar de Marcelo Chamusca. No ano passado, Sanches comandou o Atlético-GO em 24 partidas no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu livrar o time do rebaixamento e deixou o clube no início de 2018.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia