© Alex Steiner / Flickr / PSDB - Diretório Estadual
A direção do PSDB estadual expulsou um fundador do grupo Tucanos com Bolsonaro e suspendeu outros. Eles receberam carta assinada pelo presidente do PSDB-SP, Pedro Tobias.
PUB
A carta de Tobias cita reportagem da Folha de S.Paulo sobre o grupo, formado por tucanos que desistiram de Geraldo Alckmin (PSDB) e resolveram apoiar Jair Bolsonaro à Presidência. Ele cita "transgressão ética".
"Eu acho uma covardia, um desespero com esta postura. Não me assegurou qualquer direito de ampla defesa, pois não recebi qualquer notificação para me justificar ante o partido", afirmou o publicitário Pedro Moreira.
+ Filho de Bolsonaro aluga próprio carro em campanha
Ele afirma ainda que sua liberdade de opinião foi desrespeitada. "[O partido] também o mesmo rasgou o seu próprio estatuto, ao se intitular Social-Democrata, e não respeitar o seus princípios de democracia interna e de respeito ao Pluralismo de Ideias", disse.
Caíque Mafra, outro fundador do grupo, também foi suspenso. Ele também citou o fato do prefeito Bruno Covas (PSDB) ter declarado apoio no tio, Mario Covas Neto (PODE) para o Senado. Com informações da Folhapress.