© Reuters
As reações de Luiz Felipe Scolari não demoraram a chegar nem tão pouco foram leves. O técnico do Brasil não gostou das acusações do seu colega de profissão holandês, sobre uma possível situação onde a Fifa estaria ajudando a seleção nacional, em particular no jogo contra os Camarões.
PUB
Louis Van Gaal acusa a seleção brasileira de ter sido ajudada pela Fifa na tabela de jogos, colocando a partida Brasil x Camarões, pelo Grupo A, depois do Holanda x Chile, pelo grupo B. Em causa, afirma o técnico holandês, está a ajuda da Fifa em permitir que o Brasil possa, de alguma forma, escolher o seu adversário nas oitavas.
Os primeiros lugares dos dois grupos se vão defrontar na próxima fase e Van Gaal diz que o Brasil vai esperar para saber o resultado do jogo do Grupo B e vai, depois, agir nesse sentido. Para Felipão esse tipo de acusações só podem vir de pessoas “burras ou mal-intencionadas”, conta o GLOBO.
“Primeiro, nós temos que pensar que precisamos ganhar amanhã (essa segunda-feira, 23). Alguns dizem que vamos escolher adversário. As pessoas que falam isso são burras ou são mal-intencionadas”, rebateu o técnico da seleção nacional.
“Se nós perdermos, quem nos garante que estaremos classificados? A gente tem que se classificar e vamos entrar em campo para isso. Não tem como saber negócio de horário. Eu não tenho que escolher, gente. Tenho que jogar amanhã e ganhar. E outra coisa, as pessoas já sabiam dos horários dos jogos há tempos. Os horários foram escolhidos pela Fifa”, terminou o selecionador brasileiro.