© Nacho Doce / Reuters
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a negar nesta segunda (8) apoio a Fernando Hadddad (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL).
PUB
"As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira: nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio. Por que haveria de me pronunciar sobre candidaturas que ou são contra ou não se definem sobre temas que prezo para o país e o povo?", escreveu nas redes sociais.
+ Bolsonaro recusa carta compromisso de Haddad e ataca petista: 'Canalha'
+ Curitiba: Haddad só cita Lula uma vez e concede entrevista longe da PF
Ele editou declaração que havia dado ao seite Poder360. Inicialmente descartou explicitamente apoio a Bolsonaro e deixou em aberto a possibilidade de endossar Haddad.
"Não tenho a menor condição de apoiar o reacionarismo cultural do Bolsonaro e não sinto vontade de engordar o caudal petista que nos trouxe para o desastre econômico e para a corrupção sistêmica como base de sustentação do poder", disse ao site.
Depois, nas redes, escreveu que "não concorda com o reacionarismo cultural e o descompromisso institucional de uns vitoriosos e tampouco com a corrupção sistêmica e com apoio ao arbítrio na Venezuela e em outros países". Com informações da Folhapress.