Estádio Nacional abre os portões às 10h para Gana X Portugal

Os portões do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, abrem às 10h de hoje (26) para a disputa entre Portugal e Gana, prevista para começar às 13h. A orientação do governo do Distrito Federal é que os torcedores cheguem com pelo menos duas horas de antecedência na tentativa de evitar filas.

© Reuters

Esporte Mané Garrincha 26/06/14 POR Agência Brasil

Outra orientação é que quem for assistir ao jogo utilize o transporte público, que terá reforço nas linhas convencionais, além da operação de linhas especiais. O metrô vai funcionar das 6h às 23h30, também com reforço de trens.

PUB

Os torcedores que optarem por deixar o carro nos estacionamentos disponíveis contarão com linhas de ônibus na área central. No Parque da Cidade, a linha especial 109.2, circular e gratuita, terá 20 ônibus para atender a demanda.

No quesito segurança, o GDF informou que haverá um efetivo de 3.488 homens, no interior e nos arredores do estádio, além de 1.404 homens na Fifa Fan Fest. O esquema no perímetro ao redor do estádio começou à meia noite de ontem (25), com interdição das vias em torno da arena. Nas demais vias, a interdição começou às 7h e segue até no máximo as 18h.

O Detran informou que dará seguimento à fiscalização da Lei Seca, com bafômetros para detectar o nível alcoólico dos condutores. A dica para os torcedores que pretendem consumir bebidas alcoólicas é utilizar o transporte público ou recorrer a táxis, que terão pontos fixos no edifício Brasil 21 e no Setor Hoteleiro Norte, em frente ao McDonalds.

Ainda segundo o GDF, torcedores com necessidades especiais e idosos poderão utilizar o estacionamento do Colégio Militar de Brasília, na 902 Norte (via W5). É preciso que o veículo esteja credenciado pelo Detran, com a documentação que permite o uso das vagas especiais no dia a dia.

Uma linha de ônibus especial, com veículos adaptados para cadeirantes, fará a ligação entre o estacionamento e o estádio. Não haverá cobrança de tarifa e os ônibus devem sair a cada 15 minutos. Os acompanhantes também poderão utilizar o serviço. Ao todo, quatro ônibus devem ser disponibilizados. Na entrada e na saída do estádio, dois táxis adaptados com rampas elétricas permitem a entrada no veículo com a própria cadeira de rodas.

A recomendação do GDF é que torcedores que pretendem assistir ao jogo dentro do estádio levem o mínimo possível de objetos para facilitar a revista no portão externo. Há, ainda, alguns itens proibidos, segundo o Código de Conduta do Torcedor da Fifa: instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia