Menino é estuprado pelo tio e passa por cirurgia; suspeito confessou

O homem foi preso e confessou o crime

© Pixabay

Justiça crime 09/10/18 POR Notícias Ao Minuto

Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (9), suspeito de estuprar o sobrinho, de cinco anos de idade. O crime foi cometido na casa da família, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife.

PUB

O suspeito confessou o crime e disse que o cometeu no final de junho deste ano, segundo informou o delegado Ademir de Oliveira, titular da Unidade de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Unipreca).

Idoso é preso após cortar PM com estilete dentro de escola em MT

"A mãe saiu de casa junto com um filho de 5 anos e uma filha de 3 e, no caminho, começou a chover. Ela pediu que o menino fosse até sua casa pegar uma sombrinha. Ele demorou e ela resolveu ir até lá, quando se deparou com o irmão com o menino nos braços, chorando e com sangue no calção", explicou o delegado.

A reportagem do G1 refere ainda que o homem teria afirmado que a criança havia caído e, por isso, chorava e havia se machucado. "Ela desconfiou e o menino disse, nas palavras dele, que havia sido vítima de abuso sexual praticado pelo tio", afirmou o delegado.

A Polícia Militar esteve no local e não encontrou o suspeito. A mãe e a criança foram levados à Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife, onde a vítima passou por cirurgia.

"Cerca de 90% dos casos que chegam até o DPCA são de vítimas de abuso sexual praticado na relação intrafamiliar, ou seja, da família. Aí vai o pai, tio, avô, irmão, toda a gama de pessoas que têm ascendência sobre a criança. Também, em número menor, há os casos em que a pessoa [que pratica o abuso] tem confiança da família da criança", disse Ademir de Oliveira.

O suspeito foi preso no bairro de Areias, também na Zona Oeste, em decorrência de um mandado de prisão preventiva.

A vítima fez exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovou o abuso sexual. A família recebe acompanhamento médico e psicológico do Imip.

"No interrogatório, ele confessou o crime e disse que ‘não se conteve’, levou o menino para o quarto e praticou o estupro. O crime é de estupro de vulnerável, agravado pelo fato de ser parente da vítima. É um crime hediondo, cuja pena vai até 15 anos de reclusão", complementou o delegado.

O acusado foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 9 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

esporte Prisão Há 10 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 9 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 10 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

fama Natal Há 23 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

fama Justiça Há 5 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

economia Consumos Há 9 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

justica Investigação Há 9 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)

politica STF Há 10 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

fama Televisão Há 8 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família