© Jonathan Bachman/Reuters
Em sua chegada à Flórida nesta quarta-feira (10), o furacão Michael já causou destruição e uma morte. A vítima é um homem, ainda não identificado, que perdeu a vida após uma árvore cair sobre uma casa onde ele estava, na cidade de Greensboro, no condado de Gadsden, a noroeste de Tallahasse.
PUB
O furacão Michael, de categoria 4, teve ventos de até 250 km/h. Ele tocou o solo norte-americano no início da tarde desta quarta, na cidade de Mexico Beach, um povoado a 32 quilômetros a sudoeste de Panama City, onde o fenômeno está deixando um cenário de guerra.
+ Novo terremoto de magnitude 6.0 atinge ilhas na Indonésia
De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC), o furacão caiu para a categoria 1, depois que os ventos diminuíram rapidamente, estabilizando em 150 km/h.
Durante a tarde, quando o fenômeno tinha mais força, o vento era tanto que chovia horizontalmente. Segundo o site, escombros foram lançados por toda a parte. Prédios de tijolos foram parcialmente destruídos e muitas árvores caíram. Um repórter da 'AFP', que está no local, informou que contêineres de metal, antenas de satélite, pedaços de telhados, árvores e semáforos ficaram espalhados pelas ruas.
Autoridades norte-americanas advertiram a população a deixar a faixa noroeste da Flórida, a mais afetada por Michael. Muitos receberam ordens de evacuação obrigatória. No entanto, nesta quarta-feira (10), o governado disse aos moradores que não saíram para ficarem em suas casas, pois já é tarde demais para partir.