Flamengo e Fluminense duelam no Maracanã pela 1ª vez em 2018

Equipes já se enfrentaram três vezes no ano com jogos realizados no Engenhão, Arena Pantanal e Mané Garrincha

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte Futebol 13/10/18 POR Estadao Conteudo

Com objetivos claramente distintos, e em bom momento na temporada, Flamengo e Fluminense se enfrentam na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17 horas, no Maracanã. Será a primeira vez no ano que o estádio receberá um Fla-Flu.

PUB

Esperam-se cerca de 50 mil torcedores no Maracanã, palco do último confronto entre os rivais em novembro do ano passado. Na ocasião, as duas equipes buscavam uma vaga à semifinal da Copa Sul-Americana. A partida terminou 3 a 3 e o Flamengo avançou na competição.

O Fluminense tentará quebrar um jejum diante do rival no Maracanã. A equipe tricolor não vence o Flamengo no estádio centenário desde maio de 2015. Desde então, houve sete partidas entre os arquirrivais no local, com quatro vitórias do Flamengo e três empates.

O momento é bom para os dois times. O Flamengo vem de cinco jogos sem perder, dois sob o comando do novo técnico Dorival Junior, e, ao vencer o Corinthians categoricamente por 3 a 0 na última rodada, subiu para a terceira posição, com 52 pontos, e se recolocou na disputa pelo título do Brasileirão.

Apesar da oscilação na competição nacional, que colocou o time na oitava posição, com 37 pontos, o Flu tem tido melhores apresentações recentemente. Vem de goleada por 4 a o sobre o lanterna Paraná e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em que enfrentará o Nacional, do Uruguai.

OS MESMOS - Satisfeito com o que tem visto, Dorival Junior indicou que não mexerá na equipe. Assim, os titulares que venceram o Corinthians na última partida estarão novamente em campo neste sábado. Réver fez um trabalho físico na sexta-feira, mas não preocupa e deve ser titular. Diego, ainda em tratamento de uma lesão, segue fora.

"Nossa preparação está sendo minuciosa. Esperamos que a equipe volte a proporcionar grande espetáculo. Peço ao torcedor que acredite", pediu Dorival, que tem como um dos desafios no Flamengo o jejum de gols pelo qual passa os atacantes.

DÚVIDA NA LATERAL - O Fluminense só não terá a mesma escalação do último jogo, assim como o rival, pois tem um desfalque na lateral direita. Léo, substituto de Gilberto, este machucado, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu quem jogará. Matheus Norton, Dodi e Igor Julião são as opções.

No meio, Marcos Júnior continuará improvisado para substituir Sornoza, que está com a seleção do Equador. O atacante foi bem na goleada ante o Paraná e agradou Marcelo Oliveira, que exaltou o glamour do Fla-Flu, o primeiro de sua carreira.

"O que mais me chama atenção no Fla-Flu é o glamour. Aqueles jogos com Maracanã lotado, muita rivalidade, mas muita alegria e muita festa do torcedor. Vamos assim para esse jogo, esperando que seja disputado, mas técnico. Que gere alegria para o torcedor, que não tenha nenhum tipo de confusão, dentro e fora de campo", comentou o treinador.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA