Vasco vence Cruzeiro, quebra tabu e respira na luta contra rebaixamento

Os gols de Yago Pikachu e Maxi López findaram um tabu de 12 anos

© REUTERS/Ricardo Moraes

Esporte brasileirão 14/10/18 POR FolhaPress

O Vasco respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida em São Januário, o cruzmaltino bateu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (14).

PUB

Os gols de Yago Pikachu e Maxi López findaram um tabu de 12 anos. O último triunfo dos cariocas em casa sobre os mineiros havia sido em 30 de julho de 2006 -foram seis derrotas e um empate nesse período.

O resultado levou o Vasco aos 34 pontos, na 13ª colocação. O Cruzeiro, concentrado na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, soma 37 pontos e está na 9ª posição.

O JOGO

Em um jogo com marcação teoricamente reforçada no setor do meio de campo, o que se viu foram times com liberdade para jogar. Os três volantes cruzmaltinos não exerciam a pegada que a escalação induzia, de forma que que o Cruzeiro também esteve longe da firmeza no combate.

+Tite prepara mudanças e faz mistério antes de jogo contra Argentina

Quando as equipes chegaram, os goleiros quase entregaram. Aos 9min, David recebeu e bateu. A bola desviou em Werley e por muito pouco não surpreendeu Fernando Miguel, que tentava encaixar. Aos 15, o goleiro Rafael saiu e não achou nada. Três minutos depois, ele se enrolou com o zagueiro Murilo, mas ficou com a bola no fim das contas.

Depois de um primeiro muito longe das expectativas em todos os aspectos, a torcida do Vasco não perdoou e vaiou muito o time ao apito do árbitro. Fabrício foi xingado e ouviu gritos para que o técnico Alberto Valentim o substituísse.Na volta para os 45 minutos finais, o clima pesado continuou. O treinador chegou a se aproximar do vidro de proteção da arquibancada para pedir calma aos torcedores. Em campo, Fabrício conversava com os companheiros na tentativa de buscar apoio.Vaiado, Fabrício iniciou a jogada e cruzou na área cruzeirense. Maxi López fez o corta-luz e a bola sobrou para Yago Pikachu estufar as redes. Na comemoração, os jogadores correram diretamente para Fabrício. Alberto Valentim vibrou muito. A partir daí, Fabrício passou a ser aplaudido pela torcida e foi assim até ser substituído por Giovanni Augusto.

O gol de Pikachu mudou o jogo. Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Vasco teve tranquilidade para jogar estando com vantagem no placar. Ainda assim, o Cruzeiro não parou de jogar e ameaçou empatar em seguidas oportunidades. Sóbis e Murilo tiveram excelentes oportunidades e desperdiçaram.

Se o Cruzeiro não aproveitou as oportunidades, o Vasco teve o cenário que desejava para sacramentar uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. Aos 24min, Maxi López roubou a bola de Lucas Silva e girou com categoria. O argentino deu um tapa de perna esquerda no canto direito de Rafael. Um belo gol para a festa da torcida cruzmaltina em São Januário.

Pelo Campeonato Brasileiro, os times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (20), o Vasco visita o Sport, às 19h. No domingo (21), o Cruzeiro recebe a Chapecoense, às 19h, no Independência.

Estádio: São Januário, no Rio

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Público pagante: 10.841

Público presente: 11.376

Renda: R$ 249.945,00

Cartões amarelos: Andrey, Leandro Castán, Jordi, Werley, Maxi López e Luiz Gustavo (V); Bruno Silva e Sassá (C)

Cartão vermelho: Mancuello (C)

Gols: Yago Pakachu, aos 3min do 2º tempo; Maxi López, aos 24min do 2º tempo

VASCO

Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán (Henríquez) e Ramon; Bruno Ritter, Andrey e Bruno Consendey (Henrique); Fabrício (Giovanni Augusto), Yago Pikachu e Maxi López. T.: Alberto Valentim

CRUZEIRO

Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick; Bruno Silva (Sassá), Lucas Silva e Mancuello; David (Rafael Santos), Rafael Sobis e Fred (Raniel). T.: Mano Menezes

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 22 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável

politica Redes Sociais 22/12/24

Encontro de Eduardo Leite com Cate Blanchett viraliza