Carro bate em poste e três morrem na marginal Pinheiros, em SP

Segundo a polícia, o carro em que as vítimas estavam colidiu contra um poste na pista no sentido Interlagos

© Reprodução / TV Globo

Brasil trânsito 15/10/18 POR Folhapress

Uma mulher e dois homens morreram em um grave acidente registrado na marginal Pinheiros, na madrugada desta segunda-feira (15), em São Paulo.

PUB

Segundo a polícia, o carro em que as vítimas estavam colidiu contra um poste na pista no sentido Interlagos. As três vítimas morreram no local e os seus nomes não foram divulgados.

Um quarto passageiro conseguiu ser resgatado com vida do local do acidente. Ele foi levado com ferimentos graves para o Hospital das Clínicas.

A força da colisão partiu o veículo ao meio. A polícia suspeita que a chuva e alta velocidade percorrida pelo veículo podem ter provocado o acidente.

O acidente será investigado pela Polícia Civil.

MORTES NAS MARGINAIS

No primeiro semestre deste ano, treze pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nas marginais Tietê e Pinheiros. O número é ligeiramente menor do que o registrado no mesmo período de 2017, quando foram registradas 15 mortes, mas ainda maior do que o índice de 2016 (10 mortes), quando a velocidade máxima permitida nas vias era menor.

Os dados são do Infosiga, sistema de monitoramento de vítimas fatais no trânsito do Governo do Estado. Nove dos acidentes fatais ocorreram na marginal Pinheiros, contra quatro na marginal Tietê. Além disso, nove das mortes nesse período são de motociclistas, as outras quatro são pedestres.

As marginais foram as únicas vias na cidade que tiveram seus limites de velocidade aumentados, após uma promessa eleitoral feita pelo então prefeito João Doria (PSDB). A medida foi tomada, apesar do alerta de especialistas de que velocidades mais baixas nas vias evitariam mais mortes.

Após a medida, a Prefeitura de São Paulo anunciou um programa para aumentar a segurança viária nas pistas das marginais. Mas o que se viu foi uma inversão da tendência de queda no número de mortes nas marginais.

Em todo o ano de 2014, 68 pessoas morreram nas vias; em 2015, foram 46, e, em 2016, as mortes chegam a seu menor número, 26.

Já em 2017, com a velocidade máxima permitida aumentada, os acidentes nas marginais mataram 34 pessoas, entre pedestres, motociclistas e uma criança que estava em um carro. Em dezembro daquele ano, a Folha publicou o perfil de 27 dessas vítimas.

O aumento das mortes nas marginais ocorreu na contramão da redução de óbitos no trânsito no restante da cidade. As marginais foram as únicas vias que tiveram aumento de velocidade no período. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos