© REUTERS
Após o jornal espanhol Sport noticiar nesta terça-feira (16) que a cúpula do Barcelona estaria avaliando afastar Ronaldinho da função de embaixador global do time catalão por conta do apoio dele a Jair Bolsonaro, a diretoria do clube se manifestou oficialmente sobre o posicionamento político do seu ex-craque.
PUB
O Barça se pronunciou em um comunicado, feito pelo porta-voz Josep Vives, e disse que respeita o pensamento de todos, mesmo não concordando com algumas ideias defendidas pelo eterno craque brasileiro, apoiador declarado do candidato do PSL à presidência Presidência da República.
“No Barça, defendemos valores democráticos que não coincidem com algumas ideias que temos escutado sobre esse candidato. Nós, como democratas, respeitamos a todos. Neste caso, respeitamos a opinião de Ronaldinho. Não compartilhamos de muitas destas ideias, mas respeitamos a liberdade de pensamento”, diz parte do comunicado.
+ Bolsonaro sugere que grupos supremacistas apoiem Haddad
Vives reforça que o posicionamento de Ronaldinho continuará sob a visão do clube, que ainda não tomou nenhuma decisão sobre a parceria.
“Vamos observar cuidadosamente a evolução do caso Ronaldinho e tomaremos uma decisão. Agora, não há nenhuma decisão tomada, mas seguiremos atentos, porque estamos preocupados sobre como isso pode afetar a imagem do clube”, afirmou o porta-voz
Outro ex-jogador do Barcelona que também é embaixador do clube e apoiador de Bolsonaro é Rivaldo.