© Reprodução
Cinco apartamentos do bloco A conjunto de residência estudantil da USP, conhecido como CRUSP, amanheceram nesta quarta-feira (17) com suásticas pichadas nas portas.
PUB
A reportagem conversou com moradores de dois apartamentos e eles disseram não suspeitar de quem foi o responsável pelas pichações.
Os estudantes afirmam que procuraram o Serviço de Assistência Estudantil e informaram a segurança, mas não tiveram nenhuma resposta. A universidade ainda não se pronunciou.
+ LGBTs criam 'grupos de segurança' e buscam aulas de autodefesa
Os alunos afirmam estar assustados com as pichações e os dois apartamentos que a reportagem visitou também amanheceram com a fechadura com sinais de avariação.
Os apartamentos hostilizados estavam perto das escadas no terceiro, no quarto e no quinto andar do prédio. Em um deles, além da suástica, havia a inscrição: "Volta p/ Bolívia".
Estudantes também relatam que, nos últimos dias, um banheiro masculino da Faculdade de Educação -tradicionalmente conhecida como ponto de encontro da comunidade LGBT do campus- foi pichado com a frase: "Vai começar a matança bolsonarista". Com informações da Folhapress.