© iStock
Em tempos de crise e nervos à flor da pele devido as eleições, o filósofo Fabiano de Abreu dá dicas de como evitar que os pensamentos ruins prejudique nossa saúde e nossas decisões. "Já pensou que toda essa nuvem negra em cima da sua cabeça, pode ser uma tempestade resultado do vapor da queima do seu cérebro com pensamentos negativos que podem ser solucionáveis?
PUB
+ 6 cafés da manhã veganos e low-carb
Sofrer por antecedência e idéias negativas são memórias criadas por nós mesmos por falta de respostas sem mesmo haver uma pergunta. Antes de pensarmos pelo lado negativo, temos que avaliar de forma racional o pensamento e suas consequências e encontrar maneiras para solucioná-los com pensamentos positivos, que incentivam as boas idéias para que possa ser solucionado.
Não sofra por antecedência com problemas que nem aconteceram, nem polua-se com pensamentos negativos pois, respiramos o mesmo ar, mas os trajetos são diferentes." Veja algumas dicas do filósofo para evitar maus pensamentos:
1. Seria uma preocupação ou um problema?
Caso seja um problema, eles servem para serem resolvidos. Resolva-o logo. Caso seja for apenas preocupação, lembre-se que preocupação não é problema, logo, não podemos alimenta-lo.
2. Esqueça o passado
Situações e pessoas mudam, logo, os problemas não serão os mesmos. Se o passado te perturba, perceba que a vida segue adiante e que o passado serve como lição para não repetir os erros.
3. Aprender a dizer não
Saber se posicionar é importante para conviver bem em sociedade sem passar por certos constrangimentos. Não faça nada com que vá se arrepender depois ou não sinta o peso na consciência de uma promessa não cumprida. Aprenda a dizer não!
4. Não empurre com a barriga
Enfrente as situações e resolva para não criar pensamentos de possibilidades.
5. Tempo ocioso
Busque ações interessantes para ocupar sem tempo para que não fique pensando em coisas ruins.
6. Nada de alimentar pensamentos negativos e expectativas
Esses pensamentos prejudicam a autoconfiança faz com que você crie coisas que não existem.
7. Seu problema pode ser menor do que pensa
Acredite no seu potencial, na sua capacidade e seu problema pode ser resolvido com mais facilidade. Lembre-se que só não há solução para sua morte.
8. Viva o presente
Nem o melhor vidente vê seu próprio futuro. Aproveite o tempo que tem e planeje seus objetivos, crie sonhos e abasteça a locomotiva da sua vida. Todo pensamento de como será o futuro estará errado já que você nem chegou nele.
9. Meditação
Medite, não necessariamente precisa ser uma meditação espiritual, mas uma meditação dedicando um tempo à natureza e a pensamentos positivos. É um remédio sem cápsulas abastecido apenas por uma energia inconsciente.