© Pixabay
O furacão Willa reduziu a sua força enquanto avança no Pacífico e está agora na categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, mas continua "extremamente perigoso", sendo esperado que toque a Terra nesta terça-feira (23), na costa mexicana.
PUB
O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla inglesa) dos Estados Unidos referiu que o furacão tem ventos máximos sustentados de 250 quilômetros por hora, tendo-se registrado uma redução rápida.
Segundo o centro, independentemente da categoria, é esperado que o furacão possa provocar uma tempestade "potencialmente catastrófica", em especial em regiões do oeste e sudoeste do México.
+ Imprensa internacional observa com críticas eleições presidenciais
Na sua mais recente atualização, o NHC referiu que o furacão Wisla estava a 175 km a oeste-sudoeste do Cabo Corrientes, se movendo a uma velocidade de 13 km por hora.
O furacão vai passar perto das Ilhas Maria, um conjunto de ilhas que está a cerca de 96 km da costa, sendo esperado que toque terra na costa mexicana amanhã, entre a zona turística de Mazatlan e San Blas. Com informações da Lusa.