Leco vê título longe, mas exalta 'reconstrução' do São Paulo

A equipe, que liderou a competição na virada do primeiro para o segundo turno, agora ocupa a quarta colocação

© Paulo Whitaker / Reuters

Esporte brasileirão 23/10/18 POR Folhapress

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva reconheceu, em entrevista nesta terça-feira (23), que o São Paulo ficou distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

PUB

A equipe, que liderou a competição na virada do primeiro para o segundo turno, agora ocupa a quarta colocação, com nove pontos a menos do que o primeiro colocado, o rival Palmeiras.

"Título está mais difícil, mas de qualquer forma é importante ressaltar que estamos em crescimento, de reconstrução evidente em relação ao que foi o ano passado. Ainda assim, pretendemos mais. A qualidade dos rivais ao título torna difícil nossa pretensão de conquista, que ainda temos, mas agora é nos mantermos em uma condição entre os quatro primeiros, que é o que nós queremos", disse Leco, em referência às vagas para a fase de grupos da Copa Libertadores.

+ Dívida do Corinthians aumenta e clube deve mais de meio bilhão de reais

A fala do presidente são-paulino aconteceu durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2019, dias depois dos primeiros protestos da torcida tricolor contra a queda de rendimento do time. As reclamações ganharam força com o empate sem gols com o Atlético-PR no último sábado (20), no Morumbi.

Mas a imagem que Leco assegura ter da torcida é de lealdade na hora de ajudar o clube a se reconstruir nos últimos anos: "O São Paulo não está no lucro, só em relação ao que estava, e ainda quer mais. Aconteceu sábado por uma primeira e única vez, uma explosão pelo momento, pela emoção, mas é uma torcida que tem nos dado muito e é fundamental em nosso processo".

Isso não impede, porém, que a diretoria do São Paulo faça uma crítica ao momento atual do time. O planejamento para a próxima temporada já está em andamento e inclui uma avaliação do trabalho de Diego Aguirre, que tem contrato somente até dezembro.

"Estamos fazendo uma avaliação, uma análise de tudo, um planejamento. Estão aqui comigo o Raí, o Alexandre Pássaro, tudo isso demonstra que estamos atentos e procurando fazer um planejamento total para fazer um ano melhor do que esse, que já teve evolução. E ainda queremos mais. E Aguirre está dentro dessa análise e toda análise passa por resultado", encerrou Leco. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA