Veja quem são as personalidades que receberam pacotes suspeitos nos EUA
Durante esta sexta-feira (26), já foi detida uma pessoa relacionada com o caso do envio das encomendas suspeitas
George Soros
Foi enviado um pacote suspeito para a residência do multimilionário em Bedford, Nova Iorque, segunda-feira, dia 22. Segundo fonte das autoridades revelou à CNN, o filantropo não foi afetado e foi considerado seguro logo nesse dia.
© Reuters
Hillary e Bill Clinton
Os Serviços Secretos norte-americanos intercetaram um correio suspeito dirigido à morada residencial dos Clinton no condado de Westchester, também no Estado de Nova Iorque, na noite de terça-feira, dia 23.
© Getty Images
Barack Obama
Uma encomenda suspeita foi também intercetada pelos Serviços Secretos, na manhã de quarta-feira, dia 24, endereçado à casa do antigo presidente norte-americano em Washington DC.
© Getty Images
CNN/ Time Warner Center
Um pacote que parecia conter um "engenho explosivo funcional", e onde dentro da mesma embalagem foi encontrado também um envelope que continha um pó branco, foi enviado para a sede da CNN em Nova Iorque, na quarta-feira, mas...
© Twitter/Jim Sciutto
John Brennan
tinha como destinatário o ex-diretor da CIA, John Brennan.
© Reuters
Debbie Wasserman Schultz
A morada do escritório da congressista democrata Debbie Wasserman Schultz era a morada que constava do remetente de vários pacotes, incluindo o que foi enviado aos Clinton e ao ex-procurador geral Eric Holder.
© Reuters
Eric Holder
No caso de Holder, este recebeu um pacote. Mas a morada estava errada e o envelope acabou por ser devolvido ao remetente. O escritório de Shultz na Florida - o local acabou por ser mandado evacuar na quarta-feira de manhã (ver anterior).
© Reuters
Maxine Waters
A democrata e membro da Câmara dos Representantes foi a destinatária de dois pacotes suspeitos. O primeiro foi encontrado pelas autoridades no centro de triagem da correspondência enviada aos congressistas norte-americanos em Capitol Heights e, mais tarde, o outro foi encontrado em Los Angeles.
© Reuters
Joe Biden
Quinta-feira, o ex-vice presidente norte-americano, recebeu dois pacotes, que acabaram por ser intercetados pelas autoridades em Delaware.
© Joe Biden, o vice-presidente adorado pela Internet
Robert de Niro
O ator, uma voz publicamente crítica da administração Trump, recebeu mais uma embalagem semelhante às restantes.
© Reuters
Cory Booker
O senador democrata recebeu o primeiro pacote suspeito a ser intercetado esta sexta-feira.
© Reuters
James Clapper
Outro dos pacotes foi enviado para o ex-diretor dos Serviços Secretos e foi encontrado num posto de correios de Nova Iorque, tendo já sido entretanto retirado do edifício.
© Reuters
Kamala Harris
As autoridades estão a analisar uma encomenda com as mesmas semelhanças das anteriores enviada à senadora democrata.
© Reuters
Tom Steyer
Nas mesmas condições está o pacote intercetado na tarde desta sexta-feira, dia 26, na Califórnia e dirigido ao bilionário Tom Steyer. Tom Steyer tem ligação aos democratas e é conhecido publicamente por já ter pedido a destituição de Trump
© Reuters
Mundo
Explosão
26/10/18
POR Notícias Ao Minuto
Durante esta semana, várias personalidades da sociedade norte-americana foram destinatárias de embalagens suspeitas. Mas, afinal, quem recebeu o quê? Casal Clinton, Barack Obama e o ator Robert Del Diro são apenas três dos vários que receberam um pacote com explosivos.
O número vem aumentando desde segunda-feira, dia 22, e o quem é quem tem ficado cada vez mais confuso. Por esse motivo, o Notícias ao Minuto juntou os fatos que já se conhecem, às caras dos intervenientes para ajudar a tornar tudo mais claro.
+ Coreias concordam em fechar 22 postos de fronteira
Vale lembrar que, durante esta sexta-feira, já foi detida uma pessoa relacionada com o caso do envio das encomendas suspeitas. Cesar Sayoc Jr., de 56 anos, é, até o momento, suspeito da autoria do envio das encomendas com explosivos improvisados. Foi preso na Flórida, tem um registro criminal extenso e seria apoiador de Trump.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA