Cuca ignora polêmica e 'banca' Robson Bambu contra o Fluminense

Bambu causou insatisfação na diretoria santista e sofre perseguição da torcida após enviar uma carta ao presidente José Carlos Peres

© REUTERS/Marcos Brindicci

Esporte escalação 26/10/18 POR Folhapress

O técnico Cuca ignorou a polêmica envolvendo Robson Bambu e a diretoria do Santos e "bancou" o jovem zagueiro como titular no duelo contra o Fluminense neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

Bambu causou insatisfação na diretoria santista e sofre perseguição da torcida após enviar uma carta ao presidente José Carlos Peres informando que não permanecerá no clube paulista após o término do seu contrato, no próximo dia 10.

O zagueiro assinou pré-contrato com o Atlético-PR, mas não está descartado que ele ainda atue por outro clube do futebol brasileiro.

"Ele [Bambu] vai jogar. É funcionário do clube, é o atleta da posição. Não vou fazer improviso tendo um jogador que é de confiança, não só minha, mas de todos os companheiros. Houve esse problema com ele, estamos cansados de falar, mas não há certo ou errado nessa situação. Aconteceu que o destino criou isso", afirmou Cuca, que faz um apelo para a torcida não perseguir Bambu durante o jogo.

"Ele não era utilizado frequentemente, quando eu cheguei por necessidade foi utilizado. O Santos tinha preparado outros, também, não via nele um grande potencial, mas as coisas mudaram. O empresário também buscou outro caminho e nesse meio tempo se tornou uma peça importante. Não podemos crucificar o rapaz, nem o empresário ou o Santos, que tinha outra mentalidade sobre o caso. Ele vai nos servir até o final do campeonato dele. Está bem trabalhado, então que faça grande jogo e que o torcedor entenda que é nosso jogador", completou.

+ Fifa anuncia que Copa América será disputada paralelamente à Euro

A cúpula santista passa a viver um dilema sobre a utilização de Robson Bambu neste sábado após a suspensão da dupla de zaga titular: Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Segundo apurou o UOL Esporte, inicialmente os dirigentes santistas não pretendiam mais utilizar o defensor, pois avaliaram que o "prata da casa" rejeitou o clube que o revelou para o futebol. Aliás, Bambu sequer foi relacionado para o duelo contra o Internacional na última segunda-feira, mesmo já recuperado de lesão muscular.

Bambu formará dupla de zaga com Lucas Veríssimo. Sendo assim, o Santos encara o Flu com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Lucas Veríssimo, Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabigol.

APOSTAS CERTAS

Robson Bambu estava encostado no Santos antes da chegada de Cuca e se tornou uma das grandes surpresas do treinador. A arrancada santista no segundo turno, aliás, coincide com a titularidade do defensor, pois ele começou a ser utilizado contra o Bahia no segundo jogo do returno.

Bambu fez 12 jogos em 2018. No Brasileiro foram oito, sendo sete como titular. Com ele, o Santos tomou somente três gols. Dos oito jogos em que atuou, o Santos saiu de campo sem tomar gols em seis. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA