© REUTERS/Pilar Olivares
O Botafogo encara o Atlético-PR neste sábado (27), às 21h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Além de não viver um bom momento na competição, o time carioca tem o desafio de enfrentar um dos anfitriões com melhor desempenho.
PUB
O Botafogo não sabe o que é vencer há quatro jogos e ainda vem de uma derrota para o Bahia em pleno Engenhão. Por causa disso, voltou a ficar em risco na tabela de classificação, ocupando o 13º lugar, com 35 pontos, antes do início da 31ª rodada.
Para a partida, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o centroavante Kieza, contundido, e com o atacante Rodrigo Pimpão, com uma virose. Eles serão substituídos, respectivamente, por Brenner e Luiz Fernando.
O Atlético-PR vive um momento bem superior, principalmente nas partidas da Arena da Baixada. Contando apenas o Brasileirão, o time rubro-negro ganhou as últimas nove vezes em que atuou em seu estádio, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos.
+ Pilar do Corinthians, defesa piora sob o comando de Jair Ventura
Esse desempenho apareceu depois de Tiago Nunes assumir o comando em lugar de Fernando Diniz. Com isso, o Atlético-PR entrou na briga pela zona de classificação para a Libertadores, começando a rodada na oitava colocação, com 40 pontos, a seis do Atlético-MG, o último do G-6.
O único desfalque do Atlético-PR é o goleiro Santos, que está suspenso. Felipe Alves atuará em seu lugar. Na lateral direita, existe a dúvida entre Jonathan e Diego.
ATLÉTICO-PR
Felipe Alves; Jonathan (Diego), Paulo André (Thiago Heleno), Léo Pereira, Renan Lodi; Lucho, Wellington, Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino, Pablo. T.: Tiago Nunes
BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Bochecha, Valencia (Jean); Erik, Luiz Fernando, Brenner. T.: Zé Ricardo
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 21h deste sábado
Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Com informações da Folhapress.