© REUTERS/Adriano Machado
PUB
Em um canal oficial, o centro-direitista Sebastián Piñera deu os parabéns ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). "Parabenizo o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrática. Parabenizo Jair Bolsonaro por sua grande vitória eleitoral. Convido-o a visitar o Chile e tenho certeza de que trabalharemos com vontade, força e visão de futuro em prol do bem-estar dos nossos povos e a integração."
O chileno foi um dos primeiros da região a darem apoio ao capitão reformado, junto com o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.
No dia 8, ele elogiou o plano econômico do presidente eleito: "Os sinais que está dando no sentido de promover sua abertura, reduzir o déficit fiscal, o tamanho do setor público com privatizações são coisas que um país como o Brasil, que é um gigante, precisa."
+ Bolsonaro é eleito novo presidente do Brasil
Uma comitiva de deputados da União Democrática Independente, partido direitista que faz parte da base de Piñera, se reuniu com a equipe de Bolsonaro em meados de outubro. Com informações da Folhapress.
Felicito al pueblo brasileño por una limpia y democrática elección. Felicito a @jairbolsonaro por su gran triunfo electoral.Lo invito a visitar Chile y estoy seguro que trabajaremos con voluntad,fuerza y visión de futuro en favor del bienestar de nuestros pueblos y la integración
— Sebastian Piñera (@sebastianpinera) 28 de outubro de 2018
Leia também: Brasileiros no exterior demonstram sua preferência na hora de votar