São Paulo pode ter até seis desfalques em duelo decisivo contra o Fla

O técnico Diego Aguirre pode ter até seis baixas para o duelo com os cariocas, marcado para as 17h do próximo domingo (4), no Morumbi

© Paulo Whitaker / Reuters

Esporte brasileirão 29/10/18 POR Folhapress

Se para enfrentar o Vitória, derrotado por 1 a 0 na última sexta-feira (28), o São Paulo teve apenas um desfalque, a realidade diante do Flamengo, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será muito diferente. O técnico Diego Aguirre pode ter até seis baixas para o duelo com os cariocas, marcado para as 17h do próximo domingo (4), no Morumbi.

PUB

Três desses problemas já estão confirmados. O goleiro Jean recebeu cartão vermelho após o triunfo em Salvador, por teoricamente provocar a torcida do Vitória. O volante Hudson cometeu falta dura no primeiro tempo do confronto no Barradão e terá de cumprir suspensão automática. Já o atacante Joao Rojas rompeu o tendão patelar do joelho direito no duelo contra o time baiano, terá de passar por cirurgia e só retorna aos gramados em 2019.

No gol, a tendência é que Sidão recupere a posição perdida nas duas últimas rodadas, com o garoto Lucas Perri correndo por fora para estrear como profissional.

No meio de campo, a briga deve ficar entre Jucilei e Liziero. O primeiro é mais marcador e tem menos chegada ao ataque, o que tornaria o time mais conservador, ao lado do jovem Luan. Se Liziero entrar, a equipe se torna mais ofensiva e veloz.

O substituto de Rojas é que é o grande problema, já que três atletas que poderiam suprir a ausência do equatoriano tem a situação indefinida por conta de lesões e podem aumentar para até seis o número de desfalques no time tricolor.

+ Meia Daniel, ex-São Paulo, é encontrado morto em matagal no Paraná

O caso mais grave é de Everton Felipe, que entrou no lugar de Rojas contra o Vitória, teve detectado um estiramento do ligamento colateral medial e da pata de ganso -tendão na região medial do joelho- e já está sob os cuidados do REFFIS, sem previsão de retorno. É praticamente nula a chance de jogar o próximo duelo do São Paulo.

Everton, que já está há 20 dias tratando problema muscular na coxa esquerda, precisaria iniciar os trabalhos de campo, ser liberado pela fisioterapia e pela preparação física e passar pela aprovação de Aguirre para retornar. Ou seja, é difícil que ele esteja à disposição.

Por fim, o garoto Helinho, que também poderia ser o substituto de Rojas, precisa se livrar de dores no tornozelo esquerdo para ser considerado por Aguirre. Ele torceu o local na última quarta-feira (24) e não viajou para Salvador para ser preservado. Aos 18 anos, ele ainda espera uma chance para estrear pela equipe profissional do São Paulo.

Além de Helinho, o técnico uruguaio tem como opção para as pontas o volante Araruna, que jogou assim em algumas partidas do primeiro turno e que pode até ser lateral-direito, passando Bruno Peres para o ataque. Caique, que não goza de muita confiança de Aguirre, e Antony, que ainda não estreou, também estão na concorrência. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos