FecomercioSP parabeniza Bolsonaro e defende ajustes fiscais

Entidade também destacou necessidade de o novo governo reduzir a interferência do Estado e dar continuidade às reformas necessárias

© Divulgação

Economia Nota 29/10/18 POR Notícias Ao Minuto

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) parabenizou, nesta segunda-feira (29), o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), e ressaltou que, agora, é preciso unir o país em torno de objetivos comuns: os desenvolvimentos econômico, social e sustentável da nação.

PUB

Para a entidade, o novo presidente será uma importante peça na pacificação do povo brasileiro e no fortalecimento ainda maior de todos os valores democráticos e dos direitos e liberdades individuais.

"O mercado e o setor produtivo esperam um novo governo, que coloque de forma clara as medidas prioritárias e suas diretrizes sobre a política econômica. Além de promover ajustes fiscais, reduzir seu grau de interferência, possibilitar as reformas nas áreas tributária, previdenciária e nos gastos públicos, e diminuir a burocracia, estimulando o ambiente de negócios", diz nota divulgada pela assessoria da entidade.

+ Moreira Franco diz que modelo de hidrelétricas está encerrado

Para a federação, a reforma do Estado brasileiro precisa ser iniciada imediatamente. "O Estado é o indutor do desenvolvimento, seja pelo investimento público direto, e mais ainda pela criação de condições que permitam à iniciativa privada investir em processos produtivos ou em infraestrutura. Nos dois casos, pode-se dizer que o Estado brasileiro enfrenta dificuldades para cumprir seu papel. O governo tem, hoje, baixa capacidade de investimento em razão de elevadas despesas de custeio", destaca outra parte do texto.

A entidade também defende a reforma da Previdência como tarefa urgente, bem como a reforma tributária, fundamentais, na visão da federação, para a melhoria do ambiente de negócios no País.

"Contudo, a FecomercioSP é enfaticamente contrária a qualquer elevação de tributos com finalidade de ajustes fiscais pontuais, pois a sociedade brasileira já arca com uma das maiores cargas tributárias do mundo em relação à sua renda per capita. No entendimento da FecomercioSP, qualquer aumento de tributos significa a redução de investimentos privados, de uma forma geral, além da redução do consumo".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 18 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 21 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 17 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 19 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 19 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 18 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 18 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 20 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad