© Sergei Karpukhin/Reuters
A Polícia Civil prendeu um aluno do curso de Administração dentro do câmpus da Universidade São Francisco (USF) em Bragança Paulistana (SP), portando facas e uma arma de airsoft, na manhã desta terça-feira, 30.
PUB
Segundo a polícia, desde a semana passada, alunos da instituição trocavam mensagens por WhatsApp relatando medo, pois o suspeito estava levando armas para a universidade.
+ PM mata homem que mostrou arma em carreata pró-Bolsonaro no Piauí
De acordo com Wagner Luiz Lioi Modesto, delegado titular da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise), na casa do aluno foram encontradas réplicas de fuzil, espingarda, mira a laser e munições de calibre restrito.
Na delegacia, o suspeito informou que tomava medicação controlada e que alunos o perseguiam na universidade. O homem preso passará por audiência de custódia nesta quarta-feira.
Em nota, a Universidade São Francisco (USF) informou que tomou conhecimento da existência de comentários veiculados em redes sociais alusivos à segurança interna ao câmpus Bragança Paulista, e disse que já adotou as medidas necessárias, inclusive externas, para garantir a integridade e segurança de todos que frequentem o câmpus.
No texto, a universidade disse que os fatos estão sendo averiguados pela comissão interna instituída pela direção da Mantenedora da USF, com a participação das autoridades policiais locais.