© Handout/Reuters
O criminoso James Whitey Bulger, de 89 anos - que inspirou o personagem de Jack Nicholson em 'Os Infiltrados' e teve a sua trajetória contada no filme 'Aliança do Crime', interpretado por Johnny Depp - foi assassinado nesta terça-feira (30) em um presídio da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos. A informação é do jornal 'The Boston Globe'.
PUB
Bulger havia acabado de chegar ao presídio. Ele foi condenado à prisão perpétua por 11 assassinatos e era mantido em cadeias em Oklahoma e na Flórida. O criminoso foi transferido para a Virgínia Ocidental nessa segunda-feira (29).
+ Enfermeiro confessa em tribunal ter matado centenas de pacientes
De acordo com a porta-voz da procuradoria do estado da Virginia Ocidental, o FBI conduzirá uma investigação em conjunto com autoridades estaduais sobre o caso. No momento, a apuração do caso segue em sigilo. Contudo, três fontes do jornal norte-americano revelaram que um outro prisioneiro com ligações com a máfia estaria sendo investigado.
Como conta a 'Revista Monet', Bulger, que também é conhecido por ter sido irmão do ex-senador americano William Bulger, começou a sua atuação no crime nos anos 1950, aos 24 anos. Ele fazia pequenos assaltos, que evoluíram para posteriores assaltos a bancos. O mafioso foi preso várias vezes.
O FBI ofereceu a maior recompensa da história para quem indicasse a localização de Bulger: foram 2 milhões de dólares. Porém, ele só foi preso em 2011, na California.