© iStock
O Facebook do Brasil anunciou parcerias com dois sites especializados no comércio de automóveis para expandir a oferta de carros usados no Marketplace brasileiro, espaço da rede social dedicado à compra e venda de produtos.
PUB
A empresa informou nesta quarta-feira (31) a integração com as marcas iCarros e SeminovosBH, especializadas na revenda de veículos automotivos.
+ Uber lança modo com corridas mais baratas; saiba como funciona
Na prática, essas marcas já podiam anunciar no Marketplace como qualquer outro usuário, mas o processo de incluir todas as ofertas era demorado. O Facebook melhorou o acesso para as revendedoras e expandiu a facilidade para novas marcas.
De acordo com o Facebook, o próximo passo é que a comunicação entre as revendedoras e os consumidores seja feita em tempo real via Messenger, para facilitar a interação entre as partes.
Nas próximas semanas, a rede social incluirá novos filtros de pesquisa para que os usuários encontrem o veículo mais adaptado à sua necessidade. Será possível encontrar modelos por ano, tipo, quilometragem e número final da placa.
Em comunicado, a empresa disse que a função estará disponível a todos os usuários do Facebook na próxima semana.
O Facebook lançou o Marketplace no Brasil no início do ano. A área funciona de forma semelhante a outros sites de venda informal, como Mercado Livre e OLX, e os usuários realizam as transações pela plataforma.
Antes de anunciar a mudança, o Facebook encomendou um estudo sobre potenciais compradores de veículos de 18 a 65 anos no Brasil. A pesquisa detectou que 98% deles acessaram o Facebook ou o Instagram durante a jornada de compra. Com informações da Folhapress.
Leia também: Nasa aposenta telescópio espacial Kepler por falta de combustível