© Getty Images
A hashtag #MarceloD2Racista está no topo dos assuntos mais falados do Twitter no Brasil nesta quarta-feira (31). Um tweet polêmico feito pelo cantor Marcelo D2 sobre o deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes (PSL), amigo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), está levantando um forte debate sobre racismo.
PUB
Na publicação, D2 se referiu a Hélio como "negão do Bolsonaro". "Tô querendo tocar nesse assunto, super delicado, há alguns dias . E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. 'Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto'", escreveu. "Hélio foi o escolhido pra blindar o Bunda Suja de ser chamado de racista", completou.
To querendo tocar nesse assunto, super delicado, a alguns dias . E o negão do Bolsonaro hein ? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. “Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto” pic.twitter.com/gPtCb7MWWI
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) 31 de outubro de 2018
Diversos internautas ficaram indignados com o comentário e acusaram o cantor de racismo. "Agora, além de maconheiro, se revela um racista sujo", escreveu um internauta. "Foi um ato racista! Mas esse pode, porque não é de eleitor do Bolsonaro...", disse outro.
Hélio publicou uma série de vídeos em seu perfil para rebater os comentários do D2.
"Estão dizendo por aí que sou escravo. Será que é pela cor da pele? Negativo. Tem por aí, principalmente quem critica: escravo do vício, da corrupção e aquele que acusa os outros de escravo, que é cego, que não enxerga que ele é um escravo. Ele é um escravo também. Tem escravo da Lei Roaunet que está com os dias contados. Eu não sou escravo", disse.
— Hélio Bolsonaro (@HelioBolsonaro) 31 de outubro de 2018
Leia também: Neymar já está com nova Bruna, diz colunista