Com focos distintos na temporada, Fluminense e Vasco duelam no Maracanã

Clássico será realizado às 17 horas deste sábado

© Pilar Olivares / Reuters

Esporte Campeonato 03/11/18 POR Estadao Conteudo

O clássico que será disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17 horas deste sábado, pela 32.ª rodada, vai opor duas equipes com aspirações diferentes no Campeonato Brasileiro. O Fluminense mantém uma distância segura da zona de rebaixamento, por isso pode direcionar as suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana, enquanto que o Vasco não pode se descuidar da briga contra o descenso.

PUB

O Fluminense terá de manter a concentração na partida, apesar do duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, fora de casa. Ao menos, o time do técnico Marcelo Oliveira poderá gozar de um mando de campo comum, algo que pouco acontece no Rio de Janeiro, já que o clássico no Maracanã terá cota de 10% dos ingressos para torcedores vascaínos.

Por estar seis pontos longe do G6 e seis na frente da zona de rebaixamento, a tendência no Fluminense é que alguns titulares sejam poupados no clássico. Machucado, o zagueiro Gum é desfalque certo, enquanto que Pedro, Gilberto, Pablo Dyego e De Amores estão lesionados há mais tempo e já não estiveram disponíveis nas últimas partidas.

+ Diego Alves descumpre horário após discussão com Dorival no Flamengo

"O que vivemos em 2009 foi muito legal, mas eu quero que esse ano o final seja diferente do passado. É um título muito sonhado, procuro passar minha experiência para os companheiros. A gente pode marcar nosso nome na história do clube", disse Digão em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Provável poupado no clássico, o zagueiro revelado pelo Fluminense estava no elenco do clube que foi vice-campeão do torneio continental.

Por outro lado, o Vasco vem de um empate e uma derrota no Brasileirão e, por isso, a recuperação na tabela de classificação é ainda mais importante. O time treinado pelo técnico Alberto Valentim ocupa o 14.º lugar com 35 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, a equipe com melhor campanha entre as quatro que estariam sendo rebaixadas.

A boa notícia é que o técnico vai poder repetir a escalação utilizada na rodada anterior - no empate por 1 a 1 com o Internacional, em casa. Nenhum jogador do elenco vai cumprir suspensão e os lesionados Vinícius Araújo, Lenon, Breno e Marcelo Mattos já são baixas confirmadas há algum tempo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 7 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 22 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 7 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Condenados Há 15 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo