Escoltado pela PF, Bolsonaro fez segundo corte de cabelo em 2 dias

Escoltado pela PF, Bolsonaro fez segundo corte de cabelo em 2 dias

© Reprodução / GloboNews

Política Bolsonaro 03/11/18 POR Folhapress

Um dia depois de ter recebido um cabeleireiro em casa, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deixou seu condomínio na Barra da Tijuca na manhã deste sábado (3) para um novo corte.

PUB

Bolsonaro saiu de casa às 9h30, sem divulgar a agenda para a imprensa. Segundo um assessor, o sigilo era por questões de segurança. O deslocamento de 30 km foi feito sob forte esquema de segurança, com batedores do Choque e policiais federais fortemente armados. 

+ 'Não foi fácil, foi o amor de Deus', diz Bolsonaro sobre eleição

Uma hora depois, uma multidão já o esperava em frente ao salão HJM, na rua Divisória, no bairro de Bento Ribeiro. Ele entrou no local sob aplausos e gritos de "mito", "eu vim de graça" e "Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só para te ver".

Ele foi visitar o amigo e cabeleireiro Antônio Oliveira, que mantém um salão na mesma rua desde 1970. Segundo ele, Bolsonaro frequenta seu estabelecimento há 26 anos.

Enquanto tinha o cabelo novamente cortado, Bolsonaro preencheu um bilhete da Mega-Sena. Ele, que é antigo morador do bairro, mostrou-se simpático e à vontade no local. Disse em tom de brincadeira que não iria dormir na cadeira durante o corte "porque pegaria mal". 

Seu Antônio se disse emocionado com a visita do presidente eleito. "Uma pessoa que conheço há tanto tempo, chegar onde ele chegou..."

Ele disse que Bolsonaro o procura até hoje, mesmo morando a 30 km dali, por seu trabalho, pelo ambiente e por seu atendimento. 

"Por isso ele vem aqui. Na casa dele fui em maio e junho", disse.

No pequeno salão, que tem espaço para até oito pessoas serem atendidas simultaneamente, o corte masculino custa R$ 28,00.

Questionado sobre por que do novo corte, já que Bolsonaro havia recebido o cabeleireiro Maxwell Gerbatim em casa na sexta (2), seu Antônio respondeu com um sorriso: "Essa parte não vou explicar, não. Só sei que compareceu aqui hoje."

Ele disse ter sido avisado por um policial militar, logo pela manhã, sobre a visita do presidente eleito.

Seu Antônio disse não ter sido convidado para ir a Brasília para cortar o cabelo de Bolsonaro, mas se mostrou disposto a atendê-lo na capital federal.

"Não falou nada. Mas, se me chamar, continuo cortando o cabelo dele. Vou [até Brasília]."

Ele explicou que o cabelo do presidente eleito é muito fino, o que exige um corte específico. "Eu usei o desfiador. O cabelo dele é muito fininho, tem partes que tem de dar uma leveza", explicou o cabeleireiro, que tem 49 anos de profissão.

Depois de deixar o salão, Bolsonaro foi à casa onde morou no bairro, a 150 metros do local. Ele passou cerca de 40 minutos em um sobrado verde onde criou 3 dos seus 5 filhos e que depois foi transformado em uma espécie de comitê político.

A Polícia Federal bloqueou os dois acessos da rua e apenas moradores puderam passar. Em pouco tempo, formou-se um grupo de apoiadores nos dois extremos.

Assessores do presidente eleito não disseram com quem ele se reuniu na casa, apenas afirmaram que o imóvel ainda é mantido por ele.

Nos últimos dias, o presidente eleito tem cuidado da imagem, antes de começar a transição de governo. Na sexta (2), ele tirou medidas para o terno que usará na posse. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 15 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 17 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 14 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 16 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 16 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 15 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 15 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 15 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 17 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad