© DR
Um pescador salvou um bebê de um ano e meio que flutuava no oceano, de acordo com a BBC. O estranho incidente aconteceu no dia 26 de outubro pelas 6h15 locais, em Matata Beach, na Nova Zelândia. Gus Hutt estava acampado na praia e saiu para pescar. A dada altura reparou numa figura pequena que julgou se tratar de uma boneca, mas só se percebeu de que era um bebê quando este gemeu.
PUB
“Até quando estiquei a mão e peguei no braço dele achei que era uma boneca”, disse Gus Hutt ao NZ Herald. “A cara dele parecia porcelana com o seu cabelo curto molhado, mas ele gemeu e pensei ‘Ó Deus! É um bebê e está vivo’”.
+ Explosão de bombas em Bagdá deixa quatro mortos e 20 feridos
O pescador diz que o bebê flutuava a um “ritmo constante” e receia que se não o tivesse visto naquele momento o “milagre” teria sido uma “tragédia”.
Gus Hutt regressou à praia e alertou os funcionários do acampamento. Estes foram falar com o único casal que tinha um bebê. A mãe entrou em pânico inicialmente mas os serviços de emergência que foram chamados garantiram que estava tudo bem com a criança.
Aparentemente, o bebê escapou da tenda dos pais enquanto estes dormiam. Abriu o fecho da tenda, caminhou pela praia e foi para o mar.