Homem é preso sob suspeita de estupro no Parque Villa Lobos, em SP

O homem, que trabalha como operador de empilhadeira, foi identificado por uma das vítimas e detido no dia seguinte

© iStock

Justiça Crime 05/11/18 POR Folhapress

Um homem de 29 anos foi preso temporariamente sob suspeita de ter estuprado duas jovens na tarde de sexta-feira (2), no Parque Villa-Lobos, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

PUB

O crime teria ocorrido próximo ao horário de fechamento do parque. As jovens, de 17 e 21 anos, estavam passeando pelo local quando foram abordadas pelo agressor. Usando uma arma de brinquedo, ele ameaçou as duas e as levou até um local mais afastado.

O homem, que trabalha como operador de empilhadeira, foi identificado por uma das vítimas e detido no dia seguinte. Ele estava no mesmo parque e ainda portando a arma falsa que usou para intimidar as vítimas.

+ Jovem morre durante tiroteio em Manguinhos, no Rio

Em entrevista à TV Record, o homem disse que "quis aproveitar a situação" e que "não conseguiu se segurar". Segundo a polícia, ele confessou o crime e vai responder por estupro.

SEGURANÇA 

Segundo Arlínea Arruda Botelho, 43, que mora na região próxima ao Villa-Lobos e faz parte do Conselho Gestor do parque, há pelo menos dois anos existem reclamações por furtos ocorridos no local.

Ela conta que, nos fins de semana, quando o público do local é de cerca de 70 mil pessoas, chegam a ser registradas de 10 a 12 ocorrências por furto de bicicletas. Em setembro, os moradores tiveram uma reunião com a Subprefeitura de Pinheiros pedindo providências. "É uma grande preocupação a segurança ali, principalmente agora que vai chegando o verão, porque o público triplica. O que a gente pediu, quando solicitamos uma operação delegada [à subprefeitura] foi policiais trabalhando dentro do parque, principalmente nos finais de semana", diz. 

Em fevereiro do ano passado, sob a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o estacionamento passou a ser cobrado no parque. Na época, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente disse em nota que pretendia aumentar a segurança e melhorar o atendimento aos usuários do Villa-Lobos e do Parque Cândido Portinari, além de gerar receita. Procurados pela reportagem, a Subprefeitura de Pinheiros e a Secretaria Estadual de Meio-Ambiente não responderam ao contato até a publicação dessa reportagem. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 19 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 21 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 20 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 20 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 20 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 22 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad