© Reprodução
Um surfista foi resgatado após ser levado pela correnteza do mar na região do bairro Canto do Forte, em Praia Grande, litoral de São Paulo. A tripulação de um navio nas proximidades do Porto de Santos conseguiu resgatar o surfista, que chegou a percorrer cerca de 10 quilômetros e três cidades, segundo informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (6).
PUB
Os bombeiros contaram que o surfista foi surpreendido pela força da maré em uma área afastada da arrebentação das ondas. Ele não conseguiu retornar à praia e deixou se levar pela forte correnteza ao permanecer em cima da prancha.
+ Morre mais uma vítima de incêndio em unidade de saúde no Rio
A vítima não teve forças para remar contra a maré e atravessou a divisa marítima com São Vicente (SP) até chegar à Baía de Santos (SP), nas proximidades do canal de acesso ao porto, utilizado pelos navios de grande porte.
De acordo com o G1, o rapaz foi socorrido por tripulantes estrangeiros de um navio que estava nas proximidades o viram em perigo e lançaram uma boia.
O rapaz foi levado a bordo e a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi acionada. O Corpo de Bombeiros encaminhou uma lancha até o navio para socorrer o surfista. Ele não precisou ser levado ao hospital e seguiu de volta à Praia Grande acompanhado da família.