Moschino assina parceria com H&M e se torna 'acessível'

Colaboração entre estilistas e redes de fast fashion virou moda

© iStock

Lifestyle MODA 08/11/18 POR Notícias Ao Minuto

Tudo começou em 2004, quando a H&M assinou a primeira colaboração com um grande estilista. Karl Lagerfeld, hoje diretor criativo da Chanel e da Fendi, abriu as portas para esse novo modelo de negócios, e os grandes da moda o seguiram.

PUB

+ 'Sem fenda e decote, diz Karina Bacchi sobre vestido de noiva

Neste ano, é a vez da grife italiana Moschino ter sua cultura pop vendida a um preço acessível na rede sueca de fast fashion. Os produtos da Moschino entram no catálogo da H&M nesta quinta-feira (8), e a grife segue o exemplo de marcas como Jimmy Choo, Versace, Stella McCartney e Balmain. Ao longo dos últimos 14 anos, a rede sueca já assinou colaboração com 19 grifes.

As peças serão vendidas em 240 pontos de venda físicos e online e foram desenhadas pelo diretor criativo da maison, Jeremy Scott. Os modelos foram inspirados nos amigos e na família de Scott e, segundo ele, "celebram a diversão, o pop, a criatividade e a energia das pessoas".

Parcerias - Não são tantas as lojas que podem se gabar de filas quilométricas, sites lotados e booms virais nas redes sociais para o lançamento de uma nova coleção. Mas a H&M, graças às colaborações com os designers mais famosos do mundo, tem visto suas peças saírem das prateleiras em tempo recorde.

"Ainda recebemos muitos pedidos pelas colaborações da H&M, sobretudo com Isabel Marant e Balmain", contou ao jornal britânico "Telegraph" Fanny Moizant, fundadora do Vestiaire Collective. "Ambas as coleções continuaram superpopulares por mais de um ano depois do lançamento, dados a edição limitada e os preços acessíveis para designs inspirados nos modelos das passarelas", completou.

Em 2004, as peças da coleção com ilustrações assinadas por Lagerfeld custavam no máximo 40 euros e se esgotaram em menos de uma hora. Já em 2005, um casaco de Stella McCartney podia ser encontrado em brechós por 370 euros, sendo que a coleção em parceria com a H&M partia de 14,90 e chegava no máximo a 150 euros.

As lojas de segunda mão aproveitaram essa onda de colaborações de grandes estilistas com marcas de fast fashion para se estabelecer no mercado, já que encontrar essas peças raras se tornou a missão de muitos. O casaco usado por Kendall Jenner na apresentação da Balmain com a H&M era vendido nas lojas a 400 libras, mas 45 minutos depois já recebia lances online no eBay de 3,3 mil libras.

"Agora chegou a vez da Moschino, a perfeita colaboração fashion com um mix de pop, moda de rua e glamour", declarou Ann-Sofie Johansson, conselheira criativa da H&M. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 15 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 11 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 16 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 15 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 9 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 14 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 16 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 15 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 16 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 15 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)