Corinthians consegue liminar que libera taça do Mundial de penhora

O advogado do Corinthians, Diógenes Melo, confirmou a informação à reportagem. "Conseguimos essa liminar que libera o nosso troféu da determinação de penhora", disse

© REUTERS

Esporte justiça 09/11/18 POR folhapress

O Corinthians diz ter em mãos uma liminar que suspende a penhora da taça de campeão do Mundial de Clubes de 2012, conquistada pelo clube após vitória por 1 a 0 contra o Chelsea, no Japão.

PUB

O advogado do Corinthians, Diógenes Melo, confirmou a informação à reportagem. "Conseguimos essa liminar que libera o nosso troféu da determinação de penhora", disse.

O clube enviou por meio de sua assessoria de imprensa um despacho, assinado pelo relator Paulo Pastore Filho, onde é aceito o agravo de instrumento com pedido suspensivo oferecido pelo Corinthians.

O fato havia acontecido nesta quinta-feira (8), após processo aberto pelo Instituto Santanense de Ensino Superior, que cobra R$ 2,5 milhões do clube. O troféu seria penhorado para ter seu valor avaliado.

Em 2008, a UniSant'Anna, de propriedade do Instituto, tinha um espaço no Parque São Jorge, sede do Corinthians no bairro da zona leste de São Paulo. O local era alugado e servia como campus para a universidade.

+ GP do Brasil: Bottas comanda dobradinha da Mercedes no 2º treino livre

No entanto, a faculdade passou a alegar que o clube alvinegro impedia o acesso de alunos e funcionários, o que motivou o instituto a buscar uma indenização na Justiça. Em 2010, o Corinthians foi condenado. Após vários recursos, a instituição tenta até hoje receber os valores aos quais tem direito.

Em entrevista coletiva, o presidente Andrés Sanchez ironizou o procedimento judicial.

"Pelo menos o Corinthians tem duas taças de Mundial para penhorar, não é? Temos terreno, ônibus, carro, temos patrimônio. O Corinthians tem dois Mundiais", disse o dirigente.

"Estava bem adiantado o acordo [entre Corinthians e Instituto Santanense para quitar a dívida], mas os advogados [do Instituto] quiseram uma nota midiática e fizeram isso com a taça do Mundial. O que tiver de pagar, vamos pagar. Os advogados devem torcer para outro time e fizeram isso", disse Andrés. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 14 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 17 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 20 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 18 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 12 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 17 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 18 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 11 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 13 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca