Caso Daniel: suspeito deu pêsames à família com celular de homem morto

O suspeito de cometer o crime, Edison Brittes Júnior, preso no dia 1º deste mês, usou o celular de um homem assassinado em 2016 para comunicar aos familiares do atleta

© Getty Images

Justiça investigação 11/11/18 POR Notícias Ao Minuto

As investigações sobre a morte do ex-jogador do São Paulo Daniel Freitas ganharam mais um capítulo neste sábado (10). O suspeito de cometer o crime, Edison Brittes Júnior, preso no dia 1º deste mês, usou o celular de um homem assassinado em 2016 para comunicar à família do atleta sobre o ocorrido. As informações são do promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), João Milton Sales.

PUB

"Quem anda com um celular de um morto?", questionou Sales. Ele ainda acrescentou que o homem morreu em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, mesma cidade onde Daniel foi encontrado morto.

Edison Brittes trocou de roupa após matar Daniel, diz delegado

+ Caso Daniel: Juninho diz que mentiu para proteger filho de políticos

O promotor também informou que uma moto usada por Edison e a esposa, Cristiane Brittes, presa dias depois do marido juntamente com a filha, Alana, será investigada pelo órgão. O veículo, disse Sales, pertence a um traficante.

Procurada, a defesa de Edison Brittes não irá se manifestar sobre fatos. A justificativa é que os assuntos não dizem respeito à investigação da morte do jogador.

Entenda o caso

O meia Daniel, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no último dia 27. Ele foi achado nu, com o pescoço cortado em dois lugares e o pênis decepado. Até o momento, seis pessoas já foram presas. O casal Edison e Cristiana Brittes, além da filha, Allana, serão indiciados por homicídio qualificado e coação de testemunhas pela morte do jogador. Outros três jovens, sendo um deles primo de Cristiane, também foram detidos. 

O crime foi confessado no dia 1º de novembro. Edison disse que espancou o jogador após flagrá-lo no quarto com sua esposa, na manhã do sábado (27). Daniel estava na casa por conta da festa de aniversário de Allana. Ao se entregar, no entanto, Edison acusou o atleta de estupro: "Fiz o que fiz para manter a integridade moral e tirei ele de cima dela para evitar que fosse estuprada". O delegado responsável pelo caso, Amadeu Trevisan, afirmou que não houve abuso sexual.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo